Postado em quarta-feira, 3 de abril de 2019
às 14:02
Pinheirense e União Futsal são os finalistas do Copão 2019
A final será na sexta, a partir das 20h, no Ginásio Municipal Tancredo Neves.
Otávio Borba
Pinheirense e União Futsal, ambos do bairro Pinheirinho, farão a final da Copa Alfenas de Futsal (Copão) na noite de sexta-feira. A partida está marcada para às 20h no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves.
Os finalistas foram definidos na ultima terça-feira diante de um ginásio lotado de torcedores que acompanharam as semifinais. As duas equipes, que chegaram a final entre 16 equipes, disputam a terceira decisão. Esse ano a competição oferecerá ao campeão a Taça Repórter Otávio Borba, homenagem ao repórter free-lancer do Alfenas Hoje.
Na primeira partida do Copão deu Pinheirense diante do forte Hamburgão Lanches comandado pelo treinador Toninho Reis. Depois de um 3 a 3 no tempo regulamentar, a classificação do Pinheirense veio com 1 a 0 na prorrogação.
“Jogão de bola”
Empolgante do início ao fim. As duas equipes de qualidade e o Hamburgão ainda contaram com três reforços de Três Pontas (Regi, Gabriel e Leonardo), mas prevaleceu o entrosamento do time do bairro Pinheirinho, comandado pelo jogador e treinador Rodrigo Costa e Márcio Costa, o “Dunga”.
Mas quem abriu o marcador foi o Hamburgão, com Leonardo cobrando falta e fazendo 1 a 0 no marcador. A barreira abriu e matou o goleiro Erivan Cordeiro, aos três minutos de jogo. O Pinheirense não se abateu. E Vinicius Formigão, aos 12 minutos, aproveitando bate rebate dentro da área do Hamburgão, igualou marcador em 1 a 1.
Aos 15 minutos o gol mais lindo da noite. Thiago Gaspar arrancou do meio da quadra, ganhou de seus marcadores e tocou de cavadinha, tirando o ótimo goleiro Erivan Cordeiro, fazendo 2 a 1 no placar para o Hamburgão Lanches. Golaço mesmo, peculiar deste que é um dos melhores pivôs do futsal de Alfenas.
Mas o Hamburgão vacilou na marcação e trinta segundos depois, após troca de passes com Renatinho, Cebolinha empata o jogo em dois gols. E em outro vacilo defensivo, o Hamburgão toma a virada após o gol de Vinicius Formigão em tabela com Cebolinha: 3 a 2 Pinheirense.
Na etapa final, o jogo continuou eletrizante. O Hamburgão buscando o empate e o Pinheirense buscando o quarto gol em rápidos contragolpes. E o ala Renatinho teve duas chances de alargar o placar, mas não foi feliz na conclusão e o sofrimento do Pinheirense continuou. Porém, o empate veio aos 15 minutos em perfeita tabela entre Tiago Gaspar e Leonardo e este decretou 3 a 3 no marcador.
O quarto gol do Hamburgão esteve maduro. Só não saiu porque o nome do jogo, o goleiro Erivan Cordeiro fez uma defesa espetacular nos segundos finais em um chute do goleiro Felipe Campos, levando a partida para a prorrogação.
Na prorrogação o jogo continuou intenso. Mas quem chegou foi o Pinheirense e, em boa jogada de Cebolinha, Vinicius Formigão faz 4 a 3 aos três minutos.
O Hamburgão ainda sufocou o Pinheirense, mas o empate não veio. Na segunda etapa, em jogada individual de Reginaldo, o Regi, reforço de Três Pontas, novamente brilhou a estrela de Erivan Cordeiro em bela defesa de mão trocada.
A arbitragem esteve a cargo de Carlos Henrique Corrêa, o Iti, e Juracy Bispo das Virgens, sendo que este foi muito contestado pelo Hambugão Lanches pela falta de critério em suas marcações. Na súmula e cronometro: Fabiene Barbosa, que teve muito trabalho com os dois bancos.
O Pinheirense venceu com Erivan Cordeiro,. Luiz Eduardo, Jonas Tavares, Cebolinha e Eduardo Almeida. No banco, Rodrigo Costa, Jhon Erick, Guigui, Lutzemberg, Renatinho, Eduardinho Mamão e Vinicius Formigão.
O Hamburgão Lanches perdeu com Felipe Campos, Reginaldo, Leonardo, William Tubão e Marcelinho. No banco, Toninho Reis contou com: Neder, Gabriel, Alisson Reis, Ivanir, Thiago Gaspar, Sidney, Jhony, Lico e Leandro Bianchini.
União bate Divino Rodosul
No jogo de fundo, outro bom jogo. Menos eletrizante, com o União Futsal mais arrumado em quadra, tomando a iniciativa do jogo e com o Divino sentindo e muito e desfalque de um dos seus destaques: Braan Petry que cumpriu suspensão. O União garantiu a classificação fazendo 4 a 1.
Depois de encurralar o Divino em sua quadra, o primeiro gol veio aos doze minutos em boa jogada individual de Ansão, fazendo 1 a 0 no marcador. Aos 15 minutos, em falha do goleiro Guilherme Souza, Matheus Lohan igualou o marcador: 1 a 1.
Aos 19 minutos, bela jogada do canhoto Gustavo Timóteo que mesmo sem nenhum ângulo, meteu uma cavadinha no goleiro Matheus Pablo, fazendo 2 a 1 no marcador.
Na segunda etapa, mesmo com mudanças, o Divino, comandado pelo treinador Celso Júnior, não se encontrava. Aos 10 minutos, novamente Gustavo Timóteo deixou a sua marca, batendo forte e rasante da intermediária, fazendo 3 a 1 no marcador.
Aos 18 minutos foi a vez de Lucas Rogério, o Lukinha, balançar a rede do Divino, fazendo 4 a 1 no marcador. Aos 19, Matheus Lohan aproveitou vacilo do União e fez o segundo para a sua equipe. Mas sem tempo para a reação.
Novamente a arbitragem foi de Carlos Henrique "Iti" e Juracy Bispo das Virgens. Na súmula, Fabiene Barbosa, além de Luciano Assumpção e Luciano Fernando.
O União Futsal venceu com Guilherme Souza, Gustavo Timóteo, Ansão, Buguinho e Lucas Rogério. No banco, o treinador Samuel Oliveira contou com: Diogo, Jefferson, Fabinho Graveto e João Gabriel.
O Divino perdeu com Matheus Pablo, Paulo Sérgio "Tuty", Matheus Souza, Leonardo Tukinha. O treinador Celso Júnior contou com Ray, Matheus Lohan, Gustavo Rodrigues, Eduardo Borba e Edson.
COMENTÁRIOS