Postado em quarta-feira, 20 de março de 2019 às 13:01

Prefeitura realiza a 10ª Conferência de Saúde de Alfenas

A primeira etapa trata das mobilizações com as comunidades locais, fase em que serão eleitos os delegados.


Da Redação

A 10ª Conferência Municipal de Saúde tem início nessa quinta-feira, dia 21, e vai até 26 de março. O tema central deste ano é “Democracia e Saúde”, Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde).

O evento, promovido pela Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em uma parceria com o Conselho Municipal de Saúde, será realizado em vários equipamentos públicos.

A primeira etapa trata das mobilizações com as comunidades locais, que acontece de 21 a 26 deste mês. De 16 de abril a 15 de junho será realizada a 9ª Conferência Estadual. Na etapa estadual serão discutidos os eixos temáticos sobre: Saúde como Direito, Consolidação do SUS. Já no período de 04 a 07 de agosto acontece a 16ª Conferência Nacional.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo do evento é convocar a comunidade onde serão realizadas as pré-conferências para participar do evento que acontece no mês de março, em todas as localidades. Nessa fase serão eleitos delegados que apresentarão as propostas e prioridades estabelecidas pelas demandas locais.

Os debates realizados nesta etapa preparatória vão direcionar a formulação das políticas públicas na área de Saúde, durante a conferência municipal. Abaixo, o cronograma do evento.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.