Postado em quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019 às 21:09

Bombeiro da reserva, que evitou feminicídio, é homenageado

Moções em reconhecimento foram concedidas pela Câmara Municipal ao militar.


Alessandro Emergente

O bombeiro da reserva Alexandre José da Silva, que evitou um feminicídio no início do mês, recebeu uma nova moção de reconhecimento e aplausos da Câmara Municipal. O documento, aprovado pelo plenário do Legislativo no dia 11, foi encaminhado ao sargento, que postou, na terça-feira, a moção nas redes sociais em agradecimento a homenagem. 

Ao agradecer, o militar fez um apelo para que haja mudança na legislação, tornando as punições mais severas. A moção foi proposta pela vereadora Kátia Goyatá (PDT) e aprovada por todos os vereadores. É a segunda moção do Legislativo de Alfenas, uma vez que uma primeira havia sido proposta pelo vereador José Carlos de Morais (Vardemá/MDB).

O sargento da reserva foi homenageado pela Câmara Municipal (Foto: Reprodução/Facebook)


A moção encaminhada ao bombeiro da reserva também faz homenagem ao delegado Márcio Bijalon pela agilidade na apuração do crime. As investigações apontaram que houve a tentativa de feminicídio e o acusado foi indiciado menos de uma semana após o crime.

No dia 2 de fevereiro, o militar, ao perceber que uma jovem estava sendo esfaqueada pelo ex-namorado, invadiu a residência para impedir o homicídio. Na ocasião, a vítima, Camila Souza Santos, de 21 anos, foi levada para o Hospital Universitário Alzira Velano, enquanto Sérgio Moizes da Silva, 42 anos, responsável pelas facadas, foi preso em flagrante.

O acusado foi indiciado pela Polícia Civil por tentativa de feminicídio. A Polícia Civil concluiu que o homem atraiu, de forma premeditada, a ex-namorada até a sua residência, no Jardim América. No local, ele teria surpreendido a vítima puxando-a para dentro da garagem e trancando o portão.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.