Postado em quarta-feira, 12 de dezembro de 2018 às 15:03

Saúde Bucal de Alfenas ocupa o 3º lugar em Minas Gerais

O resultado foi publicado pelo Conselho Regional de Odontologia, responsável pela premiação.


Da Redação

Alfenas ficou em 3º lugar na etapa estadual do Prêmio Nacional de Saúde Bucal, no grupo de municípios de 50.001 a 300 mil habitantes. O resultado foi divulgado pelo Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO-MG).

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Alfenas, o prêmio contempla cidades com iniciativas bem-sucedidas na área de saúde. Dentre os critérios avaliados estão assistência odontológica básica, promoção de saúde, vigilância em saúde bucal, educação permanente, política municipal na saúde, percentual de investimento em saúde, remuneração e controle social.

Segundo informações divulgadas pelo governo local, a pontuação de Alfenas esteve muito próxima da primeira colocada Varginha. A gestão atual, prossegue o governo, tem dado todo apoio na reestruturação e organização de toda rede, com aquisição de equipamentos modernos e aumento de novas equipes em saúde bucal, além da qualificação dos profissionais e projetos em controles sociais.

De acordo com informações do Centro Odontológico, o saldo no ano foi positivo, visto que o estado vive grave situação financeira, refletindo pontualmente nos municípios e lembrando ainda que a atual gestão teve altos custos devido à demissão de contratados antigos para a efetivação dos novos concursados.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.