Postado em sexta-feira, 7 de dezembro de 2018 às 11:11

Cadeiras de rodas tomam vagas de carros em protesto

A ação foi um protesto para chamar a atenção para o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.


Da Redação

Um protesto diferente em Alfenas chamou a atenção na segunda-feira passada. A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) espalhou cadeiras de rodas nas vagas destinadas aos carros na Praça Getúlio Vargas em um protesto pela conscientização e respeito ao deficiente físico. O fato ganhou destaque na imprensa do Estado no decorrer da semana.

Vinte cadeiras ocuparam o espaço do estacionamento rotativo da Zona Azul durante a manhã de segunda-feira. O protesto foi no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data criada pela Organização das Nações Unidas, em 1992, com a proposta de estimular reflexões sobre os direitos das pessoas com deficiência e conscientizar a sociedade sobre a importância da igualdade e inclusão para todos os cidadãos.

Nas cadeiras haviam frases que chamavam os motoristas para refletirem sobre a importância de se respeitar as vagas destinadas as pessoas com deficiência (Foto: Reprodução/Facebook)


“A ideia era impactar a população que não respeita as vagas reservadas para os cadeirantes e teve uma ótima aceitação. Ninguém reclamou, as pessoas elogiaram e aplaudiram a iniciativa”, disse Nadir Luiza Alves, diretora da instituição, em entrevista ao jornal Hoje em Dia.

Estacionar em vaga para deficiente é considerada infração leve e o motorista perde 3 pontos na carteira e a multa é de R$ 181,00.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.