Postado em terça-feira, 4 de setembro de 2018

Escola arrecada mais de 800 kg de alimentos para doação

A arrecadação fez parte de uma gincana promovida pela Escola Estadual Dr. Napoleão Salles.


Da Redação

Alunos e professores da Escola Estadual Dr. Napoleão Salles arrecadaram 836 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias carentes. A arrecadação fez parte de uma gincana escolar concluída no último sábado.

De acordo com o diretor da E. E. Dr. Napoleão Salles, Alisson Martins de Faria, foram 20 dias de arrecadação dentro de uma gincana envolvendo toda a comunidade escolar. As turmas de alunos e o corpo docente foram divididos em três equipes, simbolizadas pelas cores vermelha, azul e amarela. Cada quilo de alimento arrecadado equivalia a um ponto na disputa.

A lista de alimentos arrecadados inclui macarrão, arroz, feijão, açúcar, café, óleo de soja, sal, molho de tomate, enlatados, entre outros (Foto: Alessandro Emergente)


Além da arrecadação, os alunos participaram, no último sábado, de uma gincana de conhecimentos. Alguns estudantes foram premiados com duas bolas e uma mochila, recebidas por meio de doações. Outros dois estudantes ganharam um mês gratuito na Academia Impacto Fitness, no Jardim São Carlos II.

A próxima etapa é preparar cestas básicas de alimentos com o material arrecadado e distribuir para as famílias carentes, identificadas pela própria comunidade escolar. Por estar em contato com a realidade de muitos alunos, os professores e a direção da Escola identificaram algumas famílias que necessitam de apoio.

Para o diretor, essa foi uma disputa que só teve vencedores por envolver toda a comunidade escolar em um projeto que trabalha nos estudantes o valor da solidariedade. A gincana envolveu alunos do ensino fundamental e médio da instituição.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.