Postado em quarta-feira, 8 de agosto de 2018
às 10:10
Números,momento,situação no elenco:os contratados do Atlético na parada da Copa
Galo se reforçou com sete atletas nesta última janela de contratações...
O Atlético contratou sete jogadores na parada para a Copa do Mundo. Enquanto dois já garantiram a titularidade (Yimmi Chará e José Welison), um deles nem chegou a estrear (Leandrinho). Confira os números, o momento e a situação no elenco de cada um dos reforços alvinegros nestas cinco primeiras rodadas após a retomada do calendário do futebol brasileiro.
Yimmi Chará
5 jogos (titular em todos) – 431 minutos em campo
1 gol (Atlético 2 x 3 Palmeiras)
3 finalizações certas
2 assistências
O colombiano Yimmi Chará se adaptou rapidamente ao futebol brasileiro. Nos cinco jogos do Atlético, ele foi titular em todos. O técnico Thiago Larghi tem escalado o colombiano pelo lado esquerdo do ataque alvinegro, espaço onde ele tem se destacado. Marcou um gol, na derrota do Atlético para o Palmeiras (3 a 2), no Allianz Parque, em São Paulo, e deu duas assistências no empate com o Bahia (2 a 2), na Fonte Nova, em Salvador.
José Welison
5 jogos (titular em todos) – 450 minutos
0 gol
0 assistência
3 finalizações erradas
1 cartão amarelo (Internacional)
O volante do Vitória chegou cercado de dúvida, mas conquistou a confiança do técnico Thiago Larghi e de grande parte da torcida. Ele ocupou um vácuo deixado em função das lesões de Gustavo Blanco (rompeu ligamento do joelho esquerdo) e Adílson (lesão muscular na panturrilha esquerda). Zé Welison, como é conhecido, é o único dos reforços que jogou os 90 minutos nos cinco jogos.
David Terans
5 jogos (titular em 1) – 144 minutos
0 gol
1 assistência
3 finalizações erradas – 1 finalização certa
1 cartão amarelo (Palmeiras)
O uruguaio atuou em cinco jogos, sendo que em quatro deles entrou no segundo tempo. Terans participou ativamente da vitória do Atlético sobre o Paraná (2 a 0), no Independência, ao dar uma assistência para o zagueiro Leo Silva. Seu ponto forte é o chute de fora da área.
Denílson
1 jogo – 56 minutos em campo
0 gol
0 finalização
0 assistência
O ex-atacante do Vitória participou de apenas 54 minutos na derrota para o Grêmio (2 a 0), na Arena, em Porto Alegre. Denílson foi discreto em campo. Não recebeu mais oportunidades.
Edinho
(titular) – 34 minutos
0 gol
0 assistência
1 finalização errada
O ex-jogador do Fortaleza disputou apenas um jogo. Edinho ficou 34 minutos em campo na derrota para o Grêmio (2 a 0), na Arena, em Porto Alegre. Sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O tempo de recuperação não foi divulgado pelo clube.
Nathan
1 jogo (não foi titular) – 14 minutos
0 gol
0 assistência
0 finalização
O meia que pertence ao Chelsea fez a sua estreia com a camisa do Atlético na derrota para o Internacional (1 a 0), na última segunda-feira, no Independência. Nathan entrou no fim de jogo e não teve tempo de demonstrar o melhor do seu futebol.
Leandrinho
O atacante que pertence ao Napoli ainda não estreou. Leandrinho está recuperando as condições físicas para entrar em campo com a camisa alvinegra.
Fonte:Superesporte