Postado em sexta-feira, 6 de julho de 2018
às 09:03
Sassá é operado em menos de uma hora, e prazo para recuperação é mantido
Atacante deve voltar a atuar em meados de outubro com a camisa cruzeirense...
ão durou nem uma hora a cirurgia no joelho esquerdo do atacante Sassá. O jogador passou pelo procedimento na tarde desta quinta-feira, em um hospital da Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O clube mineiro confirmou que o procedimento teve sucesso e manteve o prazo de três meses para recuperação do jogador.
Sassá foi operado nesta quinta (Foto: Gabriel Duarte)
A lesão de Sassá foi aguda na cartilagem do joelho esquerdo e constatada após a realização de exames na última semana. Desde quarta-feira da semana anterior, o jogador não vem treinando com o grupo. Sassá deverá ter alta do hospital nesta sexta. O médico do Cruzeiro, em entrevista ao site do clube, confirmou o sucesso da cirurgia.
- A cirurgia do Sassá teve uma duração de 45 minutos. O que constatamos durante a operação foi exatamente o que já havia sido constatado nos exames de imagem e físicos, ou seja, não houve nenhuma intercorrência. O ato cirúrgico correu bem e, com isso, fica a nossa expectativa de um resultado satisfatório muito grande - disse o doutor Sérgio Campolina.
O atleta, após a alta, seguirá o cronograma natural de recuperação no departamento médico até ser liberado e começar a transição para o campo. Sassá é um dos três centroavantes do Cruzeiro sem condições de jogo. Fred e Raniel também estão machucados - este último com um problema mais simples.
Fonte:Globoesporte