Postado em sexta-feira, 29 de junho de 2018
às 10:10
Perto de transferência, Vitinho treina com Seleção em rival
Jogador do Cruzeiro só aguarda a assinatura do contrato de venda para ser confirmado como reforço do Club Brugge, da Bélgica...
Formado nas categorias de base do Cruzeiro e desde os 13 anos treinando na Toca da Raposa, o lateral Vitinho vem trabalhando, desde a última segunda-feira, no Centro de Treinamentos do rival Atlético-MG.
Ele não mudou de lado, mas sim vem participando de um ciclo de treinamentos com a seleção brasileira sub-20, que irá durar até o próximo dia 4 de julho, como preparação para o Sul-Americano da categoria. São os últimos dias do jovem jogador de 18 anos no futebol mineiro, já que está de partida para a Bélgica.
Lateral Vitinho treina com a seleção brasileira sub-20 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Entre os dias 6 e 7 de julho, Vitinho vai viajar para iniciar os trabalhos com seu novo clube: o Club Brugge. O Cruzeiro irá receber R$ 10 milhões, valor referente à multa contratual do jogador. Segundo apurou a reportagem do GloboEsporte.com com pessoas envolvidas no negócio, entre as partes está tudo acertado, faltando apenas a assinatura de contrato. Vitinho comentou sobre a situação.
- Está praticamente (certo). Tem ainda coisas para resolver. É o Club Brugge, da Bélgica, estamos resolvendo as coisas - disse o jogador.
O clube mineiro ainda irá manter um percentual entre 20 e 30% do atleta para uma negociação futura. Atualmente, o clube detém 70% dos direitos. Valorizado, Vitinho teve o contrato renovado com o Cruzeiro em abril desta temporada, quando foi promovido ao time principal.
O vínculo com o clube celeste tinha validade até 2023. A multa é de R$ 10 milhões, valor considerado baixo no mercado de jogadores, mas que foi estipulado por exigência de quem gerencia a carreira do jogador - e aceito pela diretoria cruzeirense.
Vitinho subiu este ano para o grupo profissional (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Ainda iniciando a carreira, Vitinho se inspira em jogadores que já conseguiram postos e títulos importantes no futebol, como os que estão defendendo a Seleção na Copa do Mundo da Rússia, com quem treinou por alguns dias na Granja Comary, já que ele e mais cinco jovens jogadores de outros clubes foram chamados para participar dos treinos da Seleção.
- Daniel Alves, Marcelo, Danilo, Fágner... Estava tentando aprender com eles, seguindo tudo que eles faziam. Eu comecei a jogar futebol, era atacante, tenho a característica de chegar muito no ataque, chegar de surpresa. Não sinto essa dificuldade. Mas prefiro atuar de lateral.
Fonte: globoesporte