Postado em quarta-feira, 27 de junho de 2018
às 09:09
Chará na direita, Denílson reserva... Como os reforços do Galo vão se encaixar
Treinamentos da intertemporada vão mostrar como Thiago Larghi deve usar cada reforço...
Com o retorno às atividades após a pausa da Copa do Mundo, o Atlético-MG já começa a projetar a sequência do Campeonato Brasileiro com os novos reforços do clube. Yimmi Chará, David Terans e Denílson já foram apresentados. José Welison e Edinho passaram por exames e devem ser anunciados em breve, enquanto Leandrinho também deve ser confirmado pelo Galo.
Foram apenas dois treinos de Thiago Larghi desde que os atletas voltaram do descanso e pouco foi mostrado ainda. No entanto, o treinador deu a entender algumas opções que fará para a reta final do Brasileirão. Uma delas é a posição que Thiago pretende usar Chará. No primeiro treino em campo, o colombiano atuou com outros companheiros de ataque pelo lado direito, com Róger Guedes na esquerda, Cazares e Bruninho centralizados.
Thiago Larghi já tem algumas ideias sobre utilização dos reforços (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
Denílson, outro reforço contratado durante a pausa, não chega para ser titular, diferente do que pode acontecer com Chará. O próprio Thiago Larghi já disse que Ricardo Oliveira segue como titular, e a primeira opção será o novo atacante.
- O Denílson vem para ser mais um reserva do Ricardo Oliveira. Ele já tem uma rodagem, fica num espaço intermediário entre o Alerrandro e o Ricardo Oliveira. O Alerrandro está iniciando, e o Denílson tem uma experiência um pouco maior - revelou o treinador em entrevista.
Denílson chega para ser reserva de Ricardo Oliveira no Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini)
A maior dúvida fica por conta de David Terans. O uruguaio, que tem uma boa finalização, vai precisar mostrar muito serviço nos treinos para desbancar Cazares. Terans chega para ser o reserva imediato do equatoriano, mas pode ser uma boa opção para o lado de campo também.
Posição que os reforços do Galo podem atuar (Foto: GloboEsporte.com)
Ainda podem chegar
José Welison chega para ser mais um volante no elenco, mas deve ficar como segunda opção do banco de reservas, sendo que Elias normalmente é o substituto de Blanco ou Adilson. Já Edinho também não deverá ser opção imediata para entrar nos jogos. Ambos são apostas da diretoria para o futuro, já que são jovens jogadores.
Leandrinho, caso o Galo acerte com o Napoli o empréstimo do atacante, pode jogar pelos lados do campo, explorando muito sua velocidade. Alexandre Gallo, diretor de futebol do Atlético-MG, está confiante no acerto com o time italiano para anunciar o sexto reforço em breve.
Fonte: Globoesporte