Postado em sexta-feira, 15 de junho de 2018
às 08:49
TN30, David, Egídio... Pausa da Copa vira aliada para Cruzeiro
Clube planeja recuperar atletas no período sem partidas para ter quase todos do elenco à disposição para as próximas partidas oficiais...
O Cruzeiro não chegou à parada da Copa do Mundo como gostaria, já que acabou tropeçando nos últimos três jogos pelo Brasileiro e se afastou das primeiras colocações. Entretanto, o respiro foi providencial para uma situação: recuperar jogadores que sentiram a maratona de partidas e fazê-los voltar 100% quando o Mundial na Rússia acabar.
Os últimos casos foram com dois titulares. O meia Thiago Neves, um dos principais jogadores da equipe, teve uma edema na panturrilha direita e não pôde nem atuar contra o Paraná, na última quarta. Egídio também não jogou em Curitiba. O lateral teve entorse no tornozelo esquerdo contra a Chapecoense e também utilizará o período para se recuperar.
Sassá também sentiu o joelho esquerdo e acabou não sendo titular contra o Paraná, entrando apenas no final da partida. Quem também jogou nos minutos finais foi Rafinha, outra vítima da maratona. O jogador teve uma pubalgia abdominal e ficou fora das últimas partidas cruzeirenses, antes de voltar contra o Paraná. Os dois terão tempo para estarem 100% fisicamente.
Egídio também foi vítima da maratona de partidas (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Outro que sentiu nos últimos jogos foi o volante Ariel Cabral, que perdeu o posto de titular no Cruzeiro. O jogador teve dores na coxa esquerda e não ficou nem no banco de reservas contra o Paraná.
Volta de David?
Mas a grande expectativa por parte da comissão técnica cruzeirense é o retorno do atacante David. O jogador continua se recuperando da lesão na coxa direita e está trabalhando na Toca da Raposa II para poder treinar com o grupo cruzeirense normalmente em breve. Já sobre Fred, a expectativa é o que jogador retorne aos jogos em setembro.
David; Cruzeiro (Foto: Reprodução/Instagram)
Os jogadores cruzeirenses ficam sem treinar até o domingo, dia 24, com retorno aos trabalhos na segunda-feira, 25. A equipe fará dois amistosos com o Corinthians. Dia 4 de julho, no Mineirão, e no dia 11, em Itaquera. A Raposa fará o primeiro oficial um dia após a final da Copa do Mundo. Será o jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, em Belo Horizonte. Na ida, o time celeste venceu por 2 a 1 em Curitiba.
Fonte: Globoesporte