Postado em sexta-feira, 8 de junho de 2018 às 09:09

Vaias evidenciam necessidade de reforço para o Cruzeiro

Mano Menezes vem tendo poucas ou nenhuma peça com essa característica nos últimos jogos da Raposa na temporada...


 Bem até agora na temporada, cumprindo todos as metas traçadas no primeiro semestre, o Cruzeiro sabe que terá muitos desafios após a pausa para a Copa do Mundo: luta pelo título do Brasileiro, oitavas da Copa do Brasil e também da Libertadores.

O objetivo, claro, é tentar o título de todas as competições. Para isso, sabem que é preciso ter um grupo forte. Mas um setor necessita de, pelo menos, uma peça: um atacante de velocidade. Isso ficou evidenciado no empate com o Vasco, na última quarta, no Mineirão.


Marcelo vem sendo utilizado por Mano no lado esquerdo, mas foi vaiado por alguns torcedores contra o Vasco (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Com Arrascaeta na seleção uruguaia para o Mundial da Rússia e sem saber se ele retorna à Toca por ser alvo do futebol europeu, Rafinha com uma pubalgia abdominal que o fez ficar fora dos últimos seis jogos, e David ainda se recuperando no departamento médico, realizando trabalhos de reequilíbrio muscular, o Cruzeiro sente falta de jogadores que atuem pelo lado e com rapidez.

Nos últimos jogos, Rafael Sobis vem atuando pelo lado esquerdo, mas o atacante não tem a característica de velocidade. Por causa da necessidade de jogadores com essa característica, o jovem Marcelo foi utilizado pelo técnico Mano Menezes.

Entretanto, o jogador não entrou bem contra o Vasco, acabou errando alguns lances na segunda etapa e foi vaiado por alguns torcedores no Mineirão. Mano Menezes analisou a situação do jovem jogador e admitiu que ele ainda está "verde".

- Só tem um jeito de ganhar rodagem, errando e acertando. Nessas horas, temos jogadores experientes dentro do jogo. Os ânimos já estavam meio alterados, faltou um pouco para a gente.

Vai ter que saber conviver com a pressão. Com muita frequência, somos cobrados para utilizar os jogadores da base. Quando colocamos, a paciência do torcedor se esgota no terceiro lance. Como isso é paradoxal. Marcelo é um bom jogador, mas ainda verde - avaliou o treinador.


Arrascaeta pode ter jogado a última partida pelo Cruzeiro diante do Racing (Foto: Vinnicius Silva / Cruzeiro)

Pelo lado direito, quem costuma jogar, geralmente, é Robinho, que também não tem como forte a velocidade. Bruno Silva também é opção para o setor, um terceiro volante, que costumou atuar pelo lado direito. Assim, nos últimos jogos, Mano não teve jogadores velozes para atuar no ataque nas últimas partidas.

Por ter decisões pela frente, o Cruzeiro está ciente que precisa se reforçar. A diretoria trabalha nos bastidores em busca de um reforço, apesar de negar publicamente essa busca, já que também confia no retorno de David aos treinoso após a parada de 10 dias para a Copa do Mundo. O jogador foi contratado no início do ano, chegou lesionado, fez duas partidas, mas voltou a se machucar, novamente, na coxa direita.


David tem apenas duas partidas pelo Cruzeiro (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)


O GloboEsporte.com conversou também com o comentarista dos canais Sportv e Premiere, Henrique Fernandes, que corrobora com a opinião de que o Cruzeiro necessita de um jogador de velocidade pelo lado.

- O Mano disse, em uma entrevista recente, que a montagem de um elenco tem que contemplar a característica dos jogadores. Não é ter um número alto, ou muitos jogadores para uma posição. É ter jogadores com características diferentes em cada elenco. Essa peça de velocidade é importante para que você possa alterar sua forma de jogar. Assim, você consegue explorar jogadas de transição rápidas, superando os jogadores através da velocidade, que é um recurso.

Trabalhar também no contra-ataque. Quando você enfrenta um adversário que esteja mais à frente, tentando uma pressão. Então, acho um perfil importante para o Cruzeiro buscar no mercado, principalmente porque a Libertadores vai permitir a modificação da lista para as oitavas de final, e os jogos vão passar a ter uma cara diferente. Então, esse jogador pode fazer diferença lá atrás. O Cruzeiro vai se beneficiar bastante se conseguir encontrar um jogador com perfil desse no mercado - avaliou o comentarista.

Se contratar um atacante de velocidade, o Cruzeiro poderá inscrevê-lo para as oitavas de final da Libertadores, antes do confronto com o Flamengo. Apesar de estar sentindo falta de um jogador com essa característica, o time cruzeirense tem se mantido bem no Brasileiro, aparecendo entre os primeiros colocados, com 17 pontos em 10 jogos. A equipe tenta manter a sequência de cinco partidas sem derrota na temporada diante da Chapecoense, neste sábado, às 19h (de Brasília), em Chapecó.



 

 

Fonte: Globoesporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo