Postado em quarta-feira, 30 de maio de 2018
às 09:09
‘É hora de deixar trabalhar quem quer trabalhar’, diz Acia em nota
A nota, divulgada pela Acia, é assinada pelo presidente da entidade, Conrado Gomes de Souza.
Da Redação
A Associação Comercial e Industrial de Alfenas (Acia) se posicionou, em nota, sobre a situação gerada pela greve dos caminhoneiros. A entidade critica a continuidade do movimento e afirma que “é hora de deixar trabalhar quem quer trabalhar, desbloqueando as vias de transporte”.
A nota foi divulgada nesta terça-feira na página oficial da Acia nas redes socais e é assinada pelo presidente da entidade, Conrado Gomes de Souza. “O Brasil está parado e precisamos, com urgência, retornar à normalidade”, diz o documento ao afirmar que as demandas dos caminhoneiros foram atendidas.
A nota enumera efeitos negativos da greve e cita o aumento do desemprego devido ao fato de muitas empresas estarem paralisadas por conta da greve. O comunicado prossegue, dizendo que o momento não é de novas paralisações, que serão “desastrosas” para o Brasil.
A nota apresenta um tom mais hostil ao afirmar que a retomada do crescimento pode demorar ainda mais frente a “movimentos oportunistas”. Em outro trecho, a direção da Acia diz que a forma mais racional de mudar o cenário é com as eleições, que ocorrerão em outubro. Abaixo, a nota na íntegra.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Combustível começa a chegar aos postos e provoca filas quilométricas
- Universidades suspendem atividades por causa da greve dos caminhoneiros
- Motoristas de vans bloqueiam passagem de carga no trevo de Alfenas
- Preço do gás dispara e comerciante é preso por se negar a emitir nota fiscal e por desacato
- Alfetur retoma horário normal de linhas e garante o serviço pelos próximos 10 dias
COMENTÁRIOS