Postado em quarta-feira, 9 de maio de 2018 às 09:09

De herói no Mineiro 2017 à cobrança no Galo

Volante fez o gol do título estadual no ano passado e teve seu principal momento no clube; em um ano as coisas mudaram, e agora ele convive com críticas e amarga a reserva...


 Há pouco mais de um ano, mais precisamente no dia 7 de maio de 2017, Elias fazia o gol do título mineiro do Atlético-MG sobre o Cruzeiro, no Independência.

O volante vivia seu momento de herói no Galo, justificando os autos valores empregados em sua contratação. A roda girou e a versão 2018 do jogador passa por sua pior fase no clube. Além de ter se tornado reserva, Elias tem sido cobrado pelos torcedores com mais veemência.

Diante do San Lorenzo, foi substituído por Gustavo Blanco no segundo tempo: ouviu vaias, mas também aplausos.





Em uma auto-avaliação, Elias considera sua atuação contra o San Lorenzo como regular e revela quem se destacou no empate sem gols.

- Regular. Não fui mal, mas também não fui bem. Tirando um ou outro, como o Erik e o Otero, que fizeram uma grande partida, os demais foram regulares e eu me encaixo nisso. Dentro daquilo que se esperava, a gente conseguiu fazer o que o Thiago pediu.

Comandamos o jogo. Eles não tiveram nenhuma oportunidade e nós tivemos três ou quatro chances claras. Faltou um pouco mais de tranquilo e ritmo de jogo para que a gente pudesse finalizar melhor.

O volante foi a contratação mais cara do Atlético-MG em 2017. Elias veio para ser o volante top que faltou em outros momentos do clube. A estreia contra o Joinville, mesmo tímida, em fevereiro do ano passado, foi cercada de aplausos dos torcedores. A esperança era que ele pudesse ser o jogador moderno de outras temporadas, como fez pelo Corinthians, quando foi campeão BrasileiroHoje, Gustavo Blanco e Adilson são titulares absolutos de Thiago Larghi.

A dupla não tem dado bobeira e, a cada jogo, mantém a regularidade para continuar entre os 11. Porém, quando tem oportunidades de entrar, Elias não consegue render o que se espera dele.

No duelo contra os argentinos, o volante teve grande chance para fazer o gol, mas não finalizou com força suficiente para vencer o goleiro Navarro. As roubadas de bola, marca dos companheiros que disputam posição, também não costumam ser ponto forte do volante. e chegou à Seleção Brasileira.

Fred e Robinho, outras estrelas do ano passado, deixaram o Galo para a atual temporada. Sobrou Elias, de quem a torcida contava como esperança para fazer a diferença no meio-campo. Já chegou a ouvir vaias em algumas oportunidades, como durante a substituição durante o empate sem gols pela Sul-Americana, na terça-feira.

Ciente da pressão

Um dos jogadores mais cobrados pela torcida, Elias está ciente de que a pressão vai aumentar, principalmente em cima dos jogadores mais experientes. No entanto, o volante vê a equipe pronta para superar a pressão e arrancar bem até a parada da Copa do Mundo, ficando na parte de cima da tabela do Brasileirão e classificado na Copa do Brasil.

- O Atlético-MG é clube grande, acostumado a vencer e a torcida quer títulos. Todo jogador que vem para cá sabe dessa responsabilidade e agora ela aumentou. A gente está preparado para isso, psicologicamente, para suportar essa pressão. A gente sabe que ainda tem o ano inteiro pela frente, com uma parada no meio, que a gente espera chegar muito bem nela, na parte de cima, e classificado para a Copa do Brasil.




Além do aspecto técnico atual, Elias trouxe complicações financeiras ao Atlético-MG. O Galo chegou a sofrer processo do Sporting, na Fifa, pois não conseguiu arcar com todas as parcelas para quitar os 2,5 milhões de euros. Recentemente, o Alvinegro chegou a um acordo com os portugueses, que retiraram a ação. Para isso, o jovem Marco Túlio, promessa da base, foi envolvido para abater parte da dívida.

Em termos de bolas na rede, Elias tem uma média positiva pelo Atlético-MG. Em 81 jogos, soma 14 gols. A maior cobrança dos torcedores é que o volante não preenche os espaços no meio conforme necessário, deixando um Galo mais exposto aos ataques adversários.









Fonte: globoesporte



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo