Postado em quarta-feira, 25 de outubro de 2017 às 09:45

Pulseira pode substituir o cartão na hora do pagamento; veja como funciona.

Imagine uma pulseira que você pode usar no lugar do seu cartão de crédito na hora de pagar as compras...


Imagine uma pulseira que você pode usar no lugar do seu cartão de crédito na hora de pagar as compras. Foi isso que a Visa e a Trigg lançaram hoje durante um evento em São Paulo. A Trigg é uma empresa nova de serviços financeiros, semelhante à Nubank, e agora oferece aos seus usuários um dispositivo vestível que pode substituir os cartões.

A pulseira é feita de silicone e é à prova d água, o que a torna conveniente para quem costuma praticar esportes, ou para quem vai à praia com frequência. Ela possui um chip que se comunica com as maquinas de cartão de crédito via NFC, a mesma tecnologia usada em sistemas como Apple Pay e Samsung Pay. Segundo a empresa, ela é o primeiro dispositivo vestível no Brasil a funcionar como cartão de crédito.

Para pagar uma compra com a pulseira, basta aproximá-la da máquina e inserir a senha, que é a mesma do cartão de crédito. No caso de compras feitas pela internet, a pulseira compartilha o mesmo número e código de segurança do cartão, então basta inserir esses dados. No aplicativo da Trigg, os pagamentos feitos com a pulseira são indicados com um símbolo. E, por lá, também é possível bloquear a pulseira em caso de perda.
A Trigg diz que já tem dez mil pulseiras à disposição para seus clientes. A empresa não revela o número de cartões que já emitiu, mas diz que espera encerrar o ano com pelo menos cinquenta mil usuários.

A novidade só está disponível para quem já tem o cartão da Trigg, e é necessário pagar cinquenta reais para receber a pulseira. Mas qualquer pessoa pode solicitar o cartão. Basta baixar o aplicativo da empresa, realizar o cadastro e torcer para ser aprovado.

 

Fonte: Olhar Digital



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo