Postado em domingo, 18 de dezembro de 2016
às 13:16
Congresso coloca Minas Gerais na rota do turismo gastronômico
Evento direcionado a estudantes e professores do setor será sediado em Belo Horizonte e confirma a tradição da cozinha regional.
Do Estado de Minas
Minas Gerais é o grande berço da gastronomia brasileira e recebe os mais renomados chefs do país para o 2º Congresso Mineiro de Gastronomia, que será realizado a partir desta segunda-feira até quarta-feira, no Hotel Mercure, no Bairro Lourdes, Região Centro-Sul da capital.
“Estamos passando por uma grande transição em Minas. O congresso vem para poder chancelar essa posição. Minas tem um conceito diferente sobre gastronomia hoje. Nosso turismo é gastronômico. As pessoas lá fora estão enxergando Minas como um destino turístico em função da gastronomia”, informou o idealizador do encontro, o secretário-executivo da Frente de Gastronomia Mineira, Marcelo Wanderley. “Cabe a nós, empresários do setor, trabalhar para que essa transição ocorra o mais rápido possível”, completa.
O congresso é direcionado a estudantes e professores do setor de gastronomia, turismo e hospitalidade, empresários e amantes da gastronomia. “A gente vai ter uma cozinha-show, com chefs renomados de todo o país”, disse Wanderley, citando a Lia Quinderé, de Fortaleza, uma das confeiteiras mais conceituadas do país e que já ganhou diversos prêmios. De Minas, participam os chefs Ivo Faria (Vecchio Sogno), Leonardo Paixão (Glouton) e Flávio Trombino (Xapuri).
COMENTÁRIOS