Postado em sexta-feira, 7 de outubro de 2016
às 13:06
Salto na tabela e respiro: vitória sobre a Ponte é estratégica para o Cruzeiro
Agora dentro da zona do rebaixamento, Cruzeiro precisa da vitória para ganhar respiro na tabela e pular para a 12ª colocação, o que o afastaria dos últimos colocados
A vitória sobre Grêmio, por 1 a 0, sábado passado, no Mineirão, apenas aliviou a situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro (reveja os melhores momentos da partida no vídeo acima). O time ainda vive situação delicada na tabela de classificação, já que voltou à zona do rebaixamento com a vitória do Internacional por 1 a 0 sobre o Coritiba, na última quinta, e convive de perto com a ameaça de rebaixamento. Para sair do Z-4, o Cruzeiro busca, pelo menos, um empate no sábado, às 21h (de Brasília), quando recebe a Ponte Preta, no Mineirão, pela 29ª rodada do Brasileirão.
O Internacional chegou aos 33 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, empatou no número de vitórias (nove), mas tem um saldo de gols melhor que a Raposa (-5 contra -6 dos cruzeirenses). Se vencer, a Raposa sobe para o 12º lugar e ganha um respiro na luta contra o rebaixamento.
Já a Ponte Preta está com 39 pontos e em 10º lugar na competição. A equipe ganhou nova motivação no último domingo. As duas vagas a mais na Libertadores de 2017 dadas pela Conmebol ao futebol brasileiro animam o time campineiro na reta final da temporada. O comentarista da TV Globo e do SporTV, Henrique Fernandes, considera o fato um estímulo e tanto para a Macaca.
- Sem dúvidas, o Cruzeiro pode esperar a Ponte Preta mais interessada por este motivo. Primeiro, porque precisa se reabilitar depois de perder para o Atlético-MG na última rodada, depois pelo posicionamento na tabela e a pressão dos outros resultados, como as vitórias de Atlético-PR e Grêmio, e ainda a possibilidade de vitória também do Botafogo, que joga no domingo. Nos jogos de quarta, aliás, foi perceptível a mudança de comportamento dessas equipes que já venceram, bem como do Corinthians, que teve boa atuação contra o Atlético-MG. Será assim nas próximas rodadas. O campeonato esquentou de novo para eles. No caso da Ponte, pode ser especial, já que o time nunca disputou a Libertadores na história.
Globo Esporte

COMENTÁRIOS