Postado em terça-feira, 13 de setembro de 2016 às 13:21

ABC Cerrado encerra turmas em Uberaba e Sacramento

O projeto ABC Cerrado, que pretende diminuir a emissão de gases causadores do efeito estufa por meio da agropecuária sustentável...


Do FAEMG

O projeto ABC Cerrado, que pretende diminuir a emissão de gases causadores do efeito estufa por meio da agropecuária sustentável, chegou ao final de sua terceira fase nos dois municípios da região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Depois dos participantes de Sacramento e Uberaba passarem por Seminário, Mobilização e Capacitação, a próxima etapa é a visita do técnico do Senar Minas, que desenvolve o projeto – de autoria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Senar Administração Central - em Minas Gerais.

“Os produtores que concluíram a capacitação vão receber assistência gratuita por 18 meses. Neste acompanhamento, o técnico que vai ajudar cada participante a colocar em prática as tecnologias ensinadas durante o curso vai avaliar e fazer um planejamento para que as propriedades se adequem ao Projeto ABC Cerrado”, comentou o assistente de mobilização Sebastião de Paula Rezende Júnior.

Ainda segundo Sebastião, o balanço é considerado positivo, pois houve um feedback dos participantes que estão se sentindo mais motivados e pensam numa agricultura mais sustentável que traga lucro e que emita menos carbono.

“Através de uma agricultura mais sustentável, o produtor consegue ter maior lucro, fazer um trabalho com a terra considerado social, com a capacitação e preocupação com o trabalhador rural, e também tem um retorno ambiental ao utilizar tecnologias mais sustentáveis em que é possível usar menos e extrair mais da área de cultivo”, acrescenta.

Leia mais sobre essa notícia no link abaixo
FAEMG


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo