Postado em segunda-feira, 5 de setembro de 2016 às 13:24

Profissionais são orientados sobre saúde na adolescência em Itacarambi

Com o objetivo de formar multiplicadores, foi realizado em parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Januária...


Do FAEMG

Com o objetivo de formar multiplicadores, foi realizado em parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Januária, Senar Minas e Prefeitura Municipal da cidade de Itacarambi, às margens do rio São Francisco, no Norte de Minas, o curso Saúde na Infância e Adolescência / Cuidados com Adolescentes.

As aulas foram ministradas pela instrutora Adervane da Silva Lélis, na sede da Secretaria Municipal de Educação, e contaram com a participação de agentes de saúde, conselheiros tutelares, professores da rede pública de ensino, assistentes sociais e monitores de serviços de convivência.

Conforme a instrutora, o curso é muito importante para a reciclagem e formação desses profissionais para uma nova maneira de olhar essa fase tão importante do desenvolvimento humano que é a adolescência, propiciando um maior conhecimento de suas peculiaridades no ambiente familiar e social.

Luciene Ferreira da Silva, a dois mandatos no Conselho Tutelar, vê o curso como uma oportunidade de aprendizado. Segundo ela, o universo dos adolescentes é sempre cheio de novidades, e “quanto mais se aprende sobre ele, mais se tem a aprender”.

Para Pedro Pereira, professor das redes municipal e estadual de ensino na área de ciências biológicas, é muito importante participar do curso buscando ensinamentos para compartilhar os conhecimentos com os colegas das escolas, que, segundo ele, atualmente tem grandes dificuldades de lidar com os adolescentes, principalmente no convívio com a grande diversidade que tem hoje de opiniões, sexo, religião, dentre outras.

Tatiane Silva Mota, assistente social, coordenadora do Centro Especializado de Assistência Social e presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente considera que os conhecimentos adquiridos no curso vão ser muito importantes para aplicação em sua área de trabalho, para ajudar a compreender melhor o adolescente, diante dos problemas, das dificuldades e diante de toda a problemática que, muitas vezes os profissionais encaram como uma dificuldade, mas que pode ser superada para contribuir com estes jovens nesta fase tão difícil da vida. “O curso está nos proporcionando estes conhecimentos”, disse.


FAEMG



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo