Postado em quarta-feira, 10 de agosto de 2016 às 13:34

Evento deve movimentar R$ 27 milhões

Durante o evento serão discutidos assuntos como as tendências de mercado, as tecnologias disponíveis para o setor e o futuro do café.


Do FAEMG

 

A SIC (Semana Internacional do Café 2016), que será realizada entre os dias 21 e 23 de setembro no Centro de Feiras e Exposições George Norman Kutova (Expominas), em Belo Horizonte, deve gerar em torno de R$ 27 milhões em negócios, valor 8% superior ao registrado na edição anterior. O evento, que reúne toda a cadeia cafeeira, é classificado como uma das principais vitrines do grão. Durante o evento serão discutidos assuntos como as tendências de mercado, as tecnologias disponíveis para o setor e o futuro do café.

A solenidade de lançamento da SIC 2016 aconteceu ontem, no Museu das Minas e do Metal, em Belo Horizonte. Após a apresentação, foi promovida uma degustação de diferentes variedades de café, na Praça da Liberdade.

Realizada pela FAEMG, pela Café Editora, pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e pela Seapa (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), a SIC terá como principais temas a sustentabilidade e as oportunidades para o café especial.

“A Semana Internacional do Café marca Minas Gerais como grande produtor. É o evento que abrange toda a cadeia produtiva, o que é muito importante, indo da produção até o consumidor final. Apoiamos as ações de agregação de valor, a definição de áreas produtivas e os avanços do setor. Vamos promover a cadeia como um todo, porque ela é realmente importante para o Estado e para o País”, explicou o presidente da Faemg, Roberto Simões.

Ele também destacou que o consumo do café é crescente e que é necessário manter os investimentos em qualidade e inovação, como por exemplo, nas cápsulas da bebida. Tecnologia que começa a ser utilizada também pelos cafeicultores do Estado.

“O café, hoje, é uma grife que agrada a todo mundo e precisamos sempre evoluir. O consumo vem crescendo e nós, produtores, temos tudo para produzir o grão de forma adequada, com sustentabilidade e agregando valor”.

 

Leia mais sobre essa notícia no link abaixo

FAEMG



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo