Postado em quarta-feira, 27 de julho de 2016 às 13:29

Senar Minas promove cursos gratuitos de pedreiro no Vale do Mucuri

Esta é a segunda vez que o treinamento é realizado em Carlos Chagas neste ano.


Do FAEMG

 

Para atender à crescente demanda do mercado por profissionais que atuam na construção civil, o Senar Minas, junto ao Sindicato dos Produtores Rurais de Carlos Chagas, promoveu gratuitamente o curso de Pedreiro / Construções Rurais. O evento teve início na segunda-feira (18) e terminou na última sexta-feira (22). Dez pessoas participaram do curso, que teve instrução de Nestor Jorge Andrade.

“Ensinamos desde a fundação, demarcação, técnicas de desenho arquitetônico até a parte de alvenaria como base e fixação de tijolos. Ao final fazemos a demonstração de como chapiscar e rebocar as paredes”, explicou o instrutor, sobre os ensinamentos repassados durante o curso.

 Esta é a segunda vez que o treinamento é realizado em Carlos Chagas neste ano. “Os participantes conheceram as fases de mão de obra que envolvem uma construção, aprenderam a reconhecer os materiais utilizados durante o trabalho, a preparar o canteiro de obras e muito mais”, contou o mobilizador do sindicato rural de Carlos Chagas, José Ednê Jardim.

Nanuque

Ainda no Vale do Mucuri, o mesmo curso foi promovido na fazenda Laranjeiras pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Nanuque, novamente em parceria com o Senar Minas. O curso, ministrado pelo técnico em segurança do trabalho e supervisor de obras civil João Batista Silva Tavares, também contou com o mesmo número de participantes de Carlos Chagas."

 

FAEMG



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo