Postado em segunda-feira, 18 de julho de 2016 às 13:29

Mais frangos rumo ao exterior

o melhor primeiro semestre da história em termos de volume exportado...


Do FAEMG
 
Enquanto aumenta o valor dos insumos na vida rural e diminui o poder de compra dos brasileiros devida à crise econômica, novas portas se abrem para o mercado da avicultura. As exportações do frango produzido no Brasil estão a todo vapor e devem subir 8% este ano, ante uma expectativa inicial de alta de 3% a 5%. A estimativa é da Abpa (Associação Brasileira de Proteína Animal) que, na semana passada, divulgou novos dados do setor e mostrou que, nos seis primeiros meses do ano, o volume de carne de frango exportado pelo país foi de 2,3 milhões de toneladas, alta de 13,8% ante o mesmo período de 2015 – o melhor primeiro semestre da história em termos de volume exportado.
 
O destaque está com a China com alta de 110% no período. Reconhecendo que o primeiro semestre de 2016 trouxe estragos no setor produtivo do país – como desaceleração dos negócios, fechamento de fábricas e desemprego – o presidente-executivo da Abpa, Francisco Turra, define o incremento das exportações como um alento neste cenário. De acordo com ele, há uma grande expectativa com a manutenção das vendas para a China (consolidada como segundo maior mercado importador de carne de frango do Brasil), além do bom ritmo dos embarques para o Oriente Médio e outros países da Ásia, como Japão e Coreia do Sul.
 
Para se ter ideia, os embarques de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) de junho atingiram 411,9 mil toneladas, volume 4,1% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Segundo a Abpa, o bom desempenho de junho contribui para que o setor encerrasse o primeiro semestre com exportações 13,86% maiores que o registrado nos seis primeiros meses de 2015. Ao todo, neste ano, foram embarcadas 2,266 milhões de toneladas – 276 mil toneladas a mais em relação ao ano anterior.
 
Leia mais sobre essa notícia no link abaixo


DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo