Postado em segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
às 09:16
Lançamento do programa Minas Pecuária
O montante do recurso a ser investido pelos setores públicos (estado e união) e privado para a execução do programa será de R$131,7 milhões
O presidente do SISTEMA FAEMG, Roberto Simões, participou na última quarta (24/2) do lançamento do Minas Pecuária. O Programa funciona como uma aliança de esforços entre parceiros, impulsionando diversas frentes de ação em prol da competitividade da bovinocultura mineira. O montante do recurso a ser investido pelos setores públicos (estado e união) e privado para a execução do programa será de R$131,7 milhões.
O objetivo do programa é proporcionar aos produtores rurais meios e condições para apropriarem-se de tecnologias e de estratégias de gestão, para que possam estabelecer um sistema de produção sustentável e competitivo, ampliar a renda e, como consequência, melhorar a qualidade de vida da sua família.
De forma integrada e coordenada, os parceiros trabalharão eixos temáticos estratégicos: assistência técnica e extensão rural; pesquisa e inovação tecnológica; gestão da atividade; boas práticas de produção; qualidade dos produtos; sanidade animal; melhoramento genético; infraestrutura e logística; e proposição de políticas setoriais e marcos regulatórios.
Para o presidente do SISTEMA FAEMG, Roberto Simões, o momento é oportuno para promover a pecuária. "Uma atividade que historicamente tanto contribui para nossa economia precisa ter bom incentivo neste momento de crise, marcada por custos altos e preços pouco compensadores, no caso do leite. Igualmente precisamos fomentar o aumento da produção de carne, para que estejamos prontos para atender um mercado crescente. Assim, toda iniciativa é bem vinda, especialmente quando congrega diferentes entidades e atores de forma articulada".
Durante o evento o governador Fernando Pimentel destacou que o programa será um apoio à pujança que é marca da pecuária mineira: "em um cenário tão marcado pela crise, a gente já está tirando leite de pedra. Leite de vaca sabemos bem como tirar com maestria. Agora é só avançar".
Portal do Agronegócio
COMENTÁRIOS