Postado em 10 de dezembro de 2019

Como construir um funil de vendas digital para o seu negócio

Autor(a): Etiene Rocha

Olá empreendedores, estar nas redes sociais se tornou a obrigação diária de cada empresário, e apenas isso não tem dado resultados como as se lê em inúmeros posts. A verdade é que sem uma ação organizada e orquestrada tudo fica muito aleatório e sem sentido, fazendo com que as conversões não cheguem.
Então preparamos esse conteúdo para que você possa de uma vez por todas organizar seu funil e iniciar uma estratégia campeã para converter seus conteúdos em vendas. Acompanhe:

ESCOLHENDO O CANAL CORRETO
Embora hoje haja muitos canais de aquisição, é necessário analisar e estudar seu público e saber onde ele está. Pode ser que esteja mais no Facebook ou no Instagram, as vezes a melhor forma de encontra-lo é no Google ou Youtube. Enfim, saber em que canal mais investir fará sua taxa de assertividade aumentar muito.
Nunca deixe de utilizar quaisquer dos canais, porem intensifique sua ação nos canais onde seu público alvo está.

DESPERTE EM SEU PÚBLICO A NECESSIDADE
No primeiro estágio ele nem tem real noção de que você é possivelmente uma solução para ele, pois ele não tem consciência do problema. Então, nesse momento suas publicações devem ser no sentido de mostrar para ele fatos e notícias que o ajude compreender como é importante ter seu produto.

DIRECIONE PARA SUA AUTORIDADE
De qualquer que seja o canal de aquisição e pode ser inúmeros, o importante é direcionar ele para onde você está construindo sua autoridade seu WebSite. 
Ele é a sua propriedade e embora ao longo dos anos as redes sociais sofrem migração e audiência, você tem centralizado seu fluxo de audiência para o Funil correto, onde seu poder de conversão é maior.

WEBSITE SEU FUNIL DE VENDAS PODEROSO
Mas, vamos pensar antes! Não é um qualquer WebSite que tem capacidade de converter, ele tem que ser pensado para essa finalidade e possuir alguns pontos importantes:
1 - Falar do produto de forma sintetizada
2 - Ter fotos se for produto físico
3 - Prova social, muita gente falando, preferencialmente em formato de vídeo, atestando que seu produto é o melhor
4 - Apresentar as vantagens em adquirir naquele momento
5 - Disponibilizar botões para que ele possa clicar e deixar o contato

Aquele acesso, que veio através da sua isca na rede social e será agora seu valioso Lead, ou internauta identificado para que então você possa se aproximar e gerar a venda.

A Ordem sempre será Canais de aquisição - WebSite de alta conversão - Lead


Comece agora! E veja os resultados estrondosos que seu negócio terá.

Obrigada ;)
 

Etiene Rocha
Analista de Sistemas
Adwords | Estratégia de Growth Hacking | Análise de mercado

http://www.adaptweb.com.br


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