Postado em terça-feira, 11 de dezembro de 2018 às 09:11

Revista Time escolhe jornalistas mortos e presos como ´Pessoa do Ano´

Protagonistas da edição especial de fim de ano da revista foram revelados nesta terça-feira (11)...


 
Edição de fim de ano da ´Time´ homenageia Jamal Khashoggi e outros jornalistas mortos e presos em 2018 — Foto: Reprodução/Twitter/Time

A revista "Time" escolheu os jornalistas mortos e presos como "Pessoa do Ano" de 2018. A publicação revelou nesta terça-feira (11) os protagonistas de sua edição especial de fim de ano.

Para justificar a escolha, a "Time" citou o número recorde de repórteres atrás das grades em todo o planeta - o Comitê de Proteção aos Jornalistas registrou 262 casos em 2017.

Falou ainda sobre uma avalanche de desinformação nas redes sociais e de autoridades dos Estados Unidos e das Filipinas, que classificam como "fake news" as reportagens críticas aos seus governos.

Entre os profissionais mencionados pela revista, estão o colunista do "Washington Post" Jamal Khashoggi, a ex-chefe da sucursal da CNN nas Filipinas Maria Ressa, além de profissionais do jornal "Capital Gazette´, em Annapolis (EUA), e da agência Reuters.

Jamal Khashoggi


Khashoggi, jornalista saudita crítico ao governo da Arábia Saudita, foi morto dentro do consulado de seu país em Istambul.

O caso repercutiu na Turquia e na Arábia Saudita. Outros países também se manifestaram, entre eles os Estados Unidos, onde o repórter morava.




Fonte:G1



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo