Postado em sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Casa Branca convidou Putin a visitar Washington

A Casa Branca convidou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a visitar Washington, informou o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados...


 
Presidente dos EUA, Donald Trump, recebe uma bola oficial da Copa de Vladimir Putin, durante encontro em Helsinque,
na Filândia, em julho — Foto: Kevin Lamarque/ Reuters

A Casa Branca convidou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a visitar Washington, informou o conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, nesta sexta-feira (26).

Putin e o presidente norte-americano, Donald Trump, já se encontraram diversas vezes nos bastidores de eventos internacionais, mas só realizaram uma cúpula bilateral, na capital da Finlândia, em julho.

"Nós convidamos o presidente Putin a Washington", disse Bolton. Não ficou claro de imediato se o presidente russo aceitou o convite.

A possibilidade de uma visita de Putin aos Estados Unidos é controversa, uma vez que agências de inteligência dos EUA afirmam que russos interferiram na eleição norte-americana de 2016 para ajudar Trump a ganhar. A Rússia nega qualquer interferência eleitoral.

Após a reunião em Helsinque, Trump foi criticado por oponentes, e até por alguns membros de seu próprio Partido Republicano, por não conseguir se impor ao líder russo. No encontro, Trump negou que Putin tivesse qualquer interferência no processo eleitoral.

Trump já disse que é do interesse dos Estados Unidos estabelecer uma sólida relação de trabalho com Putin.

Os dois líderes planejam realizar uma cúpula bilateral nos bastidores de eventos em Paris para comemorar o centenário do fim da Primeira Guerra Mundial, no dia 11 de novembro.

Bolton, falando em coletiva de imprensa durante visita à ex-República soviética de Geórgia, disse que a reunião em Paris será breve.



Fonte:G1



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo