Postado em quarta-feira, 3 de outubro de 2018 às 08:56

Menino de nove anos recebe homenagem por devolver carteira com dinheiro na Argentina

Augustín Batista chegou a chorar por pensar que pais poderiam querer ficar com o dinheiro. Ele ganhou uma bicicleta, material escolar e 15 mil pesos, que entregou à mãe....


 
Augustín Batista recebe uma bicicleta ao ser homenageado por devolver carteira com dinheiro que encontrou em
La Carlota, na província de Córdoba, na Argentina — Foto: Reprodução/Facebook/ Capellania Juarezcelman la Carlota

Um menino de nove anos foi homenageado na Argentina depois de devolver uma carteira com 25 mil pesos (cerca de R$ 2.585). Augustín Batista foi recompensado com uma bicicleta, entre outros presentes, e uma recompensa de 15 mil pesos (pouco mais de R$ 1.550).

Morador de La Carlota, na província de Córdoba, ele vive em uma casa modesta com os pais e quatro irmãos. Segundo sua mãe, Verónica, no final de setembro o menino chegou em casa preocupado porque tinha encontrado a carteira com o dinheiro, e pediu que os pais o ajudassem a localizar o dono.

Verónica diz que Augustín até chorou porque, inicialmente, pensou que os pais poderiam querer ficar com o dinheiro. A mãe garante, no entanto, que ambos se orgulharam imediatamente da honestidade do filho.


Augustín Batista recebe presentes ao ser homenageado por devolver carteira com dinheiro que encontrou em
La Carlota, na província de Córdoba, na Argentina — Foto: Reprodução/Facebook/ Capellania Juarezcelman la Carlota



O jornal argentino “El Puntal” não explica como o dono foi encontrado, dizendo apenas que a família teve ajuda da professora do menino, que também foi a responsável por divulgar a boa ação de Augustín.

Na segunda-feira (1º), a professora Estela Langone esteve entre os participantes da homenagem ao menino, realizada na escola onde ele frequenta a quarta série. “Ele e sua mãe me enviaram uma mensagem contando o que aconteceu. Pareceu-me que era uma atitude que deveria ser divulgada, porque é uma luz de esperança. Embora devesse ser um gesto normal, tristemente não é sempre assim”, disse ao jornal.

A professora afirmou ainda que achou importante revelar a ação de Augustín para que outras pessoas se sintam inspiradas a também agirem corretamente.

Ao lado dos colegas de escola, o menino recebeu ainda uma homenagem da Polícia Departamental, que entregou a ele uma bicicleta vermelha, para que ele não precise mais ir a pé para as aulas, uma bola, material escolar e 15 mil pesos.

Segundo a família, o dinheiro será usado para que a mãe de Augustín compre equipamento de cozinha para fabricar pães caseiros para vender.



Augustín Batista exibe presentes que ganhou ao ser homenageado por devolver carteira com dinheiro que encontrou
em La Carlota, na província de Córdoba, na Argentina — Foto: Reprodução/Facebook/ Capellania Juarezcelman la Carlota

 


Fonte:G1



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo