Postado em segunda-feira, 27 de agosto de 2018 às 09:06

Monções deixam 1,2 mil mortos na Índia e países vizinhos em 2018

Índia registrou mais de 1000 mortes. Nepal teve 87 mortes...



Pessoas caminham pela água durante inundação em Thrissur, em Kerala, no sul da Índia, nesta sexta-feira (17) (Foto: Associated Press)
A temporada das fortes chuvas de monções, que começou em junho, provocou a morte de 1,2 mil pessoas em 2018 na Índia e em países próximos. As fortes chuvas devem continuar até setembro.

A Índia foi o país mais afetado, com mais de 1.000 mortes registradas em cinco estados do país.

As inundações destruíram particularmente o estado de Kerala, uma região turística no sudeste do país, e provocaram o deslocamento de centenas de milhares de pessoas. Em 2017, as monções deixaram 667 mortos na Índia.

O Nepal registrou 87 mortes, segundo o governo.

No Sri Lanka, as chuvas torrenciais mataram 24 pessoas e deixaram 175 mil desabrigados. No ano passado, as inundações deixaram 224 mortos na ilha.



Um menino sorri enquanto usa um pedaço de isopor como uma balsa improvisada em uma rua inundada em Bhaktapur, no Nepal
(Foto: Navesh Chitrakar/Reuters)





Para evitar um número elevado de mortes, as autoridades organizaram este ano retiradas preventivas de 750 mil moradores de áreas de risco.

Em Bangladesh, pelo menos 29 pessoas morreram em inundações e deslizamentos de terra.



Fonte:G1



Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo