Os temas centrais discutidos na conferência foram "20 anos do SUAS: Construção, Proteção Social e Resistência" e "Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação". Larissa explicou que esses debates permitem identificar as necessidades da comunidade e transformá-las em propostas concretas de políticas públicas. Além disso, a iniciativa possibilita à população fiscalizar, criticar e aprimorar os serviços recebidos, bem como estabelecer metas e prioridades específicas para Alfenas.
Segundo a secretária, os encaminhamentos aprovados nas conferências podem influenciar diretamente os investimentos, o atendimento e a cobertura dos serviços oferecidos pela pasta. Ela finalizou afirmando que a conferência atua como uma "bússola" para a Secretaria Municipal da Criança, da Assistência e dos Direitos Sociais, garantindo que as ações estejam alinhadas às reais necessidades do território, com melhor aplicação dos recursos e maior transparência na gestão pública.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa