Auto Escola Metrópole



Postado sexta-feira, 13 de julho de 2018 às 20:08

Exemplo de superação, homem realiza sonho ao obter CNH Especial

Publieditorial

Um homem de 69 anos realizou um grande sonho ao obter sua CNH Especial. É Paulo Celso Pereira, que convive com a diabetes e teve que amputar parte de um dos pés, mas conseguiu vencer o obstáculo e, com a ajuda da equipe da Auto Escola Metrópole, obter a carteira nacional de habilitação, na modalidade especial.

A CNH Especial tem o mesmo valor legal da CNH comum, mas apresenta um campo de observações, que indica as restrições que a pessoa com necessidades especiais terá ao dirigir. Isso orienta os policiais ou guardas ao abordarem os motoristas com habilitação especial.

Para Pereira, obter a CNH Especial foi realizar um grande sonho, o que foi possível com a ajuda da equipe da Auto Escola Metrópole, destacando os administradores e instrutores Marcos Aurélio Santos Silva e Roberto Ribeiro.

“Foi um prazer muito grande participar da Auto Escola Metrópole. Fui bem recebido pelos profissionais e outros alunos num ambiente muito agradável. Me sinto emocionado”, disse o motorista.

Marcos Aurélio Santos Silva e Paulo César Pereira ao comemorarem a conquista (Foto: Divulgação)


Pereira descobriu há cerca de 30 anos que tinha diabetes e, em decorrência de problemas gerados pela doença, teve que fazer a amputação do pé esquerdo. “Eu já era habilitado, mas isto me prejudicou um pouco. Quando fui renovar a CNH, me orientaram a tirar a CNH Especial. Na Auto Escola Metrópole fui muito bem acolhido”, comenta.

Pereira aconselha a todas as pessoas que tiver uma necessidade específica a procurar ajuda e não se arriscar de maneira imprudente. “Era habilitado desde 1978 e talvez, por excesso de confiança, achando que não precisa se ajustar, acabava praticando pequenos hábitos errados no trânsito. Graças a Metrópole consegui corrigir esses erros e ser novamente habilitado”, disse.

De acordo com os administradores da Auto Escola Metrópole, a equipe se sente privilegiado em poder fazer parte da história de Pereira, que chegou a empresa achando que nunca mais iria dirigir. “Nós que nos sentimos emocionados em poder sempre proporcionar o que a de melhor, afirmou Silva.

 

Roberto Ribeiro & Marcos Aurélio

Instrutores e Administradores

 

Auto Escola Metrópole

Aberto
Praça Doutor Faustino Monteiro 94, Centro, Alfenas/MG

Auto Escola Metrópole cria projeto para Jovens e Crianças Leia mais...

Auto Escola Metrópole realiza Campanha do Agasalho Leia mais...

Auto Escola Metrópole promove doação de sangue no Dia Mundial do Doador Leia mais...

Exemplo de superação, homem realiza sonho ao obter CNH Especial Leia mais...

Apoio psicológico pode ser decisivo na hora de tirar CNH Leia mais...

Dia Nacional do Trânsito é lembrado com projeto Amigo na Escola Leia mais...

Auto Escola Metrópole publica nota de esclarecimento Leia mais...

Auto escola promove partida beneficente Leia mais...