Postado em sexta-feira, 22 de maio de 2015

Polícia Civil prende hacker que usou dados de ex-patrão

A prisão foi em São Paulo pelo Deic, após investigação da Polícia Civil de Alfenas.


 Da Redação

A equipe da Delegacia Especializada no Combate ao Crime Organizado do Estado de São Paulo, o Deic, prendeu um homem que é acusado hacker. Ele teria utilizado os dados do cartão de crédito do ex-patrão, que é de Alfenas. A prisão em SP foi feita após investigação da Polícia Civil de Alfenas.

Segundo a Polícia Civil de Alfenas, o suspeito utilizou dados do proprietários da empresa em que trabalhava em Alfenas para efetuar compras pela internet. Após ser demitido, mudou-se para São Paulo, onde novamente utilizou os dados do cartão de crédito da vítima para efetuar novas compras. O nome do suspeito, preso no último dia 15, foi identificado como sendo José. R.C.

A Polícia Civil de Alfenas conseguiu identificar o local onde o suspeito estava, além de conseguir, junto a Justiça, o deferimento do pedido de um mandado de prisão preventiva. A suspeita era que o investigado se mudaria para os Estados Unidos.

O delegado responsável pelos crimes contra o patrimônio em Alfenas, Márcio Bijalon, informou que entrou em contato com investigadores do Deic, que efetuaram a prisão do investigado. O suspeito preso em São Paulo foi remanejado até o Presídio de Alfenas, onde permanece à disposição da Justiça.

Na avaliação do delegado, a parceria entre as polícias estaduais é de suma importância ao combate ao crime, uma vez que este não respeita limites territoriais.

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.