Postado em sábado, 7 de fevereiro de 2015
às 12:37
Morador do Jardim Primavera pede mais proteção a PSF do bairro
Um morador do bairro Jardim Primavera entrou em contato com o Boca no Trombone para reivindicar mais proteção a uma unidade do PSF (Programa Saúde da Família), localizada no seu bairro. Confira a resposta.
Da Redação
Um morador do bairro Jardim Primavera entrou em contato com o Boca no Trombone para reivindicar mais proteção a uma unidade do PSF (Programa Saúde da Família), localizada no seu bairro. Segundo o morador, “moleques e até homens barbados” estão destruindo a unidade, quebrando telhas ao procurarem pipas que caem no local.
O reclamante alega ainda que as paredes do local estão pichadas e que a situação é preocupante. “Moleques estão até defecando nas laterais do prédio e isso acontece muito durante os finais de semana”, afirma.
RESPOSTA
A Coordenação da Guarda Civil Municipal (GM) informou que o patrulhamento no local é feito rotineiramente conforme escala definida, inclusive já foram feitas várias abordagens a indivíduos suspeitos. Entretanto, devido ao contingente atual da corporação e o número de prédios públicos, não é possível permanecer por um tempo maior no local a não ser quando solicitado pela comunidade e/ou pelo vigia diante de situações contrárias a normalidade. Além disso, a coordenação da GM explica que o modelo adotado na construção do loca, com a ausência de muros, dificulta a proteção do patrimônio diante dos atos de vandalismo.
COMENTÁRIOS