Postado em quarta-feira, 2 de julho de 2014 às 15:39

PM encaminha nota sobre atuação na segurança pública em resposta a declarações de vereador

A 18ª Cia de PM Ind se posicionou em relação às denúncias.


 Da Redação

A 18ª Companhia de Polícia Militar Independente encaminhou uma nota à redação do Alfenas Hoje na qual se posiciona em relação às denúncias levantadas no plenário da Câmara Municipal sobre supostas irregularidades de integrantes da corporação. A PM também enumerou ações de prevenção e combate à criminalidade.  

O comando da PM informou que “não coaduna com qualquer ato irregular praticado por seus componentes” e disse ser receptível a qualquer denúncia envolvendo seus componentes, o que deverá ser apurado pela corregedoria. Porém, lembra a necessidade que tais denúncias sejam legítimas e estejam “subsidiadas por informações concretas para que se chegue à real verdade quanto ao alegado".

A Polícia Militar informou que desenvolve várias atividades de enfrentamento contra a criminalidade. Entre essas ações é citada a Rede de Vizinhos Protegidos, em vários bairros da cidade. “Onde se conta com o apoio dos moradores que participam efetivamente na solução dos problemas afetos à segurança publica, uma vez ser essa de responsabilidade não somente da PMMG e sim de todos”, diz a nota.

Ações específicas

A 18ª Cia de PM Ind também cita a realização de diversas operações e blitzes, que tem como objetivo abordar veículos e pessoas em situações irregulares. Lembra que, nessas ações, são localizados foragidos da Justiça e detectadas “irregularidades das mais diversas”.

A nota segue citando outras ações como as realizadas pela Patrulha Rural, equipe destinada ao policiamento nas áreas rurais, onde se visa o patrulhamento preventivo e atuações constantes na zona rural.

Também cita equipes de policiamento preventivo e repressivo como o Grupo de Policiamento em Motos (Gepmor), Patrulha de Trânsito (Patran) e Tático Móvel, além das equipes de Policiamento Comunitário, responsáveis pelo atendimento ao público através do acionamento pelo telefone 190.

A Base Comunitária Móvel, que realiza ações preventivas e atendimento do público com o registro de ocorrências e através da internet com busca avançada, também é citada pela assessoria de comunicação organizacional da 18ª Cia da PM Ind.

Entre as ações preventivas é citado o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que trabalha diariamente nas escolas com alunos, pais, diretores e professores, procurando difundir formas de combater o consumo de drogas.

“Desta forma, destacamos que a Polícia Militar desenvolve esforços 24 horas, atuando constantemente no combate contra a criminalidade sem deixar de lado as ações preventivas junto à comunidade de bem”, finaliza a nota.

Leia a seguir a nota na íntegra:

"A Policia Militar de Alfenas desenvolve várias atividades no enfrentamento contra a criminalidade, dentre elas destacamos a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos, em vários bairros da cidade, onde se conta com o apoio dos moradores que participam efetivamente na solução dos problemas afetos à segurança publica, uma vez ser essa de responsabilidade não somente da PMMG e sim de todos.
Realizamos também diversas operações e blitzes com o fim de abordar veículos e pessoas em situações irregulares, ocasiões em que são localizados foragidos da justiça, bem como detectadas irregularidades das mais diversas. Há ainda a equipe da Base Comunitária Móvel, que realiza ações preventivas e atendimento do público em geral com o registro de ocorrências, através da internet com busca avançada.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, que trabalha diariamente nas escolas com alunos, pais, diretores e professores, procurando difundir formas de se abster do consumo de drogas.
Patrulha Rural, equipe destinada à realização do policiamento nas áreas rurais, onde se visa o patrulhamento preventivo e atuações constantes na zona rural. Observam-se ainda equipes de policiamento preventivo e repressivo sendo elas: o Grupo de Policiamento em Motos - GEPMOR, Patrulha de Trânsito - PATRAN e Tático Móvel, assim como equipes de Policiamento Comunitário, as quais são responsáveis pelo atendimento do público através do acionamento pelo número 190.
Desta forma, destacamos que a Polícia Militar desenvolve esforços 24 horas, atuando constantemente no combate contra a criminalidade sem deixar de lado as ações preventivas junto à COMUNIDADE DE BEM.
Destarte, a Polícia Militar não coaduna com qualquer ato irregular praticado por seus componentes, sendo receptível a quaisquer denúncias, desde que essas sejam legítimas e estejam subsidiadas por informações concretas para que se chegue à real verdade quanto ao alegado".


Assessoria de Comunicação Organizacional da 18ª Cia PM Ind



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.