Postado em sexta-feira, 31 de maio de 2013

Seminário debate política para qualificação profissional


Da Redação

Seminário em Alfenas debateu a promoção do diálogo social e de políticas públicas que proporcionem oportunidades para um trabalho produtivo e de qualidade.

A Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE/MG), com o apoio da Prefeitura de Alfenas, realizaram, no último dia 24, no Teatro Municipal, o “I Seminário Regional Diálogo Social, Trabalho Decente, Crescimento Econômico e Desenvolvimento Humano”. Ao todo, serão realizados 10 eventos em Minas e Alfenas foi a primeira a sediar o seminário no estado.

O evento debateu, durante todo o dia, a promoção do diálogo social e de políticas públicas que proporcionem oportunidades de trabalho com qualidade, em condições de liberdade, equidade, segurança e de dignidade humana.

Durante a abertura, o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, José Silva, defendeu as parcerias e a integração entre políticas públicas. “O nosso grande objetivo é integrar três mundos: o do trabalho, o mundo rural e o mundo da educação. Essa é a grande fórmula para o desenvolvimento do nosso Estado, para o futuro do nosso país”, afirmou.

O secretário sustentou que, como uma das ações que resultam do seminário, serão disponibilizadas mais vagas para qualificação profissional no município de Alfenas. 

Foto: Ascom/Prefeitura de Alfenas

Seminário em Alfenas, realizado no Teatro Municipal, debateu a promoção do diálogo social

O prefeito Maurílio Peloso (PDT) reconheceu que este primeiro seminário significou a união dos governos municipal, estadual e federal em torno do tema trabalho. Ele enalteceu os trabalhos das duas universidades de Alfenas com suas incubadoras de empresas.

Maurílio adiantou que o Sine de Alfenas agora vai funcionar na Acia (Associação Comercial e Industrial de Alfenas) e que pretende instituir o Conselho Municipal de Trabalho e Emprego. Para Maurílio, é preciso valorizar a mão-de-obra e disse querer realizar um concurso, em seu mandato, para ampliar o quadro de funcionários efetivos na prefeitura.

O coordenador de Governo e secretário de Planejamento e Orçamento, Luiz Marcos Leite de Moraes, disse que o seminário foi o ponto de partida para a ampliação, no município, das vagas de qualificação profissional.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Engel Velano, o grande mérito do seminário foi reunir empregado, empregador e os poderes constituídos para discutirem sobre melhores condições de trabalho.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.