Postado em domingo, 23 de setembro de 2012
às 19:55
Menor é detido e assume comprar drogas para revender
“Eu peguei a droga para revender”. A frase é de um menor, de 16 anos, que foi detido pela PM na manhã de domingo na Praça Pedro Landre, no Santa Luzia.
Da Reportagem
“Eu peguei a droga para revender”. A frase é de um menor, de 16 anos, que foi detido pela Polícia Militar na manhã deste domingo, dia 23, na Praça Pedro Landre, no bairro Santa Luzia. O garoto assumiu que traficava no local.
O adolescente foi detido depois de tentar fugir de uma viatura que passava pelo local. Os policiais faziam uma operação antidrogas no bairro.
De acordo com a PM, o menor estava encostado em um trailler de lanche e saiu correndo quando viu a aproximação da viatura. Foi alcançado e acabou detido.
Durante a fuga frustrada, o menor teria jogado um embrulho no quintal de uma residência. O morador permitiu a entrada da PM, que recolheu o embrulho. Dentro havia cocaína, maconha e crack.
Fotos: Henrique Higino

Menor assumiu que pega drogas para revender, é apreendido e solto
Ao todo, foram apreendidos 51 pinos de cocaína, 35 buchas de maconha e 18 pedras de crack.
Na Delegacia, mesmo assumindo que estava com a droga para vender, o garoto aguardava a presença da mãe para ser liberado. Ele não revelou quem forneceu a droga para ser comercializada.
Mais menores no tráfico
Os menores viraram uma peça chave no tráfico de drogas. Livres da prisão por serem menores de 18 anos, muitos têm se dedicado a vender drogas. Segundo informações apuradas, um menor chega a faturar até R$ 2 mil ao mês vendendo entorpecente.
A “tradicional biqueira” também está adquirindo novas formas. Há pouco tempo, a maioria dos pontos de venda de drogas eram casas abandonadas. Atualmente, a venda de drogas tem prosperado com menores, que ficam nas esquinas de alguns bairros esperando usuários.
A idade dos envolvidos com o tráfico também chama a atenção. A maioria dos detidos estão entre os 15 e 17 anos, mas há crianças de 11 anos à serviço do tráfico.
Na tarde do dia 22, sábado, um menino de 11 anos fugiu da PM depois de dispensar uma sacola plástica com 27 pinos de cocaína. O caso aconteceu no bairro Campos Elíseos.

COMENTÁRIOS