Postado em quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Plano de políticas para mulheres é assinado em Alfenas

O Plano de Políticas para as Mulheres já está oficializada. A assinatura aconteceu na última de segunda.


Da Redação

O Plano de Políticas para as Mulheres já está oficializada. A assinatura do prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) aconteceu na manhã de segunda-feira, exatamente no mês que antecede a data em que se comemora o “Dia Internacional de Luta pelo fim da Violência contra a Mulher”, comemorado em 25 de novembro.

O documento afirma o compromisso na construção de políticas públicas voltadas ao gênero. O Plano será quadrienal e terá entre os objetivos a promoção e a melhoria da qualidade de vida das mulheres no município.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o Plano é fruto de várias discussões em Conferências Municipais. O objetivo é contribuir com ações do governo para promoção da autonomia das mulheres em busca da equidade de gênero e raça, com políticas que reafirmem a condição das mulheres como sujeitas sociais e políticas.

O Plano foi dividido em dez eixos de ação. Cada um engloba as propostas e prioridades. Sua elaboração ficou a cargo do Conselho Municipal da Mulher e da Coordenadoria Municipal da Mulher.

Entre os eixos de ação estão autonomia econômica e igualdade no mundo do trabalho; enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; enfrentamento das desigualdades geracionais que atingem as mulheres, com especial atenção às jovens e idosas; entre outras.

A assinatura do Plano, no gabinete do prefeito, contou com a presença de representantes do Conselho da Mulher, profissionais da educação, da saúde, do poder judiciário, ONG’s, entre outras.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo