Postado em sexta-feira, 7 de outubro de 2011
PSD de Alfenas é criado e Boaventura é o presidente do partido
O PSD, partido recém-criado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab, já tem sua direção definida em Alfenas.
Alessandro Emergente
O PSD, partido recém-criado pelo prefeito paulistano Gilberto Kassab, já tem sua comissão provisória definida em Alfenas. O médico e secretário municipal de Esporte e Lazer, Boaventura Passos Vinhas, é quem comandará os rumos do partido na política alfenense.
Esta semana, a direção local do novo partido se reuniu para começar a traçar as estratégias do partido. Além de Boaventura, o PSD abriga em seus quadros nomes como o do ex-reitor da Unifal (Universidade Federal de Alfenas), Antônio Martins de Siqueira, que ocupa a vice-presidência do partido, e Flamarion Diogo.
Em agosto, o vice-presidente estadual da legenda Geraldo Thadeu, deputado federal majoritário em Alfenas, sinalizou que o PSD caminharia próximo do PT na política local. Com isso, assumiu a presidência do partido um aliado e integrante do primeiro escalão do governo desde o primeiro mandato do hoje deputado estadual Pompilio Canavez (PT).
Para assumir a presidência do recém-criado PSD, Boaventura deixou o PMDB que também integra a base de apoio ao prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho).
A definição favorece os petistas que passam a contar com um partido que já nasceu com força na política nacional. Apadrinhado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o PSD nasce com dois senadores, dois governadores (Santa Catarina e Amazonas), 44 deputados federais (quatro de Minas Gerais) e seis deputados estaduais em Minas Gerais. Um deles é o deputado Cássio Soares (ex-PRTB), de Passos. Na região, o prefeito de Areado Rubens Borneli também aderiu a nova sigla.
A definição do grupo político que comandaria o PSD na região era vista como mais um passo importante para as eleições municipais de 2012. Uma coligação com o PSD pode garantir um precioso tempo a mais na tevê durante a disputa eleitoral do ano que vem.

COMENTÁRIOS