Postado em domingo, 15 de maio de 2011

Deputado majoritário em Alfenas deve integrar partido de Kassab

O deputado Geraldo Thadeu deve engrossar o grupo político do mais novo partido brasileiro: o PSD, de Gilberto Kassab.


 Alessandro Emergente

O deputado federal Geraldo Thadeu, hoje no PPS, deve engrossar o grupo de congressista do mais novo partido brasileiro: o PSD, criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Reeleito no ano passado para a Câmara dos Deputados, Geraldo Thadeu tem sido majoritário em Alfenas. Na última eleição conquistou, em Alfenas, 7.692 votos dos 87.826 em todo o Estado. 

De acordo com informações divulgadas pelo portal G1, Geraldo Thadeu aparece na lista dos 32 deputados federais que migrarão para o partido de Kassab. Em Minas, a lista inclui três deputados federais. Além de Geraldo, também estão a caminho do PSD os deputados Alexandre Silveira, companheiro de legenda de Geraldo, e Walter Tosta, do PMN.

O Partido Social Democrático, o PSD, nasce como a sétima maior bancada da Câmara, ao lado do DEM, legenda que mais perdeu parlamentares para o novo partido. Foram 11. Também estão no partido dois senadores, um governador e cinco vice-governadores.

Política Local

Em Alfenas, o presidente do diretório municipal do PPS, Henrique Munhoz (Henriquito), disse desconhecer a intenção do deputado de deixar o PPS. Segundo Henriquito, que é assessor de Geraldo Thadeu, não há mudanças em Alfenas porque por enquanto não nenhuma manifestação oficial. 

Henriquito afirmou que deve se reunir com o deputado nas próximas semanas quando receberá orientações, mas por ora continua a frente do PPS. “Não muda nada na política local”, disse.

O PPS é o partido pelo qual Marcos José Duarte Dias (Marcão) disputou as duas últimas eleições, mas foi derrotado. Após a última eleição municipal, Marcão tem analisando sua saída do PPS a caminho de outra legenda. Aliados, no entanto, o aconselhavam a permanecer no PPS devido ao número 23 com qual já disputou duas eleições e teria fixado para o eleitor.

Ex-aliado de Geraldo Thadeu, Marcão e o deputado se distanciaram. Na eleição do ano passado, o ex-candidato a prefeito preferiu apoiar candidatos a deputado federal de outras legendas como o DEM no lugar do candidato a reeleição pelo PPS e majoritário em Alfenas.

Na tarde de sábado, a reportagem do Alfenas Hoje tentou contato com o deputado federal Geraldo Thadeu para comentar a notícia de sua filiação ao PSD, mas seus celulares estavam desligados.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo