Postado em terça-feira, 1 de março de 2011
Em sessão tranquila, Executivo e Legislativo apresentam projetos
Em uma sessão tranquila, que durou 1h20min, onze projetos deram entrada na Casa, sendo seis de autoria do Executivo e cinco do Legislativo.
Henrique Higino
Em uma sessão tranquila, que durou 1h20min, onze projetos deram entrada na Casa, sendo seis de autoria do Executivo e cinco do Legislativo. Um dos projetos que começa a tramitar no Legislativo alfenense, de autoria do vereador Marcos Inácio (PT), “autoriza o Executivo a instalar aquecedor solar nos equipamentos públicos e nas casas populares que serão construídas em novos projetos habitacionais”.
“Com este projeto visa-se à geração de economia de energia elétrica, beneficiando, assim, a camada mais carente e diminuindo, desta forma, o impacto ambiental”, diz parte da mensagem sobre o projeto.
Em primeiro turno, o projeto de Lei 11/2011, de autoria do Executivo, que sede um terreno para a Cootral (Cooperativa de Transportes Rodoviários de Cargas de Alfenas) foi aprovado pelos vereadores.

Outro projeto do Executivo, que seria votado em primeiro turno, é sobre o programa “adote uma nascente”, mas o vereador Hesse Luiz Pereira (PMDB) pediu “vistas” e a votação foi adiada.
Em segundo turno, os parlamentares aprovaram dois projetos do Executivo. Um regulamenta a “concessão da gratuidade nos serviços de transporte coletivo (Alfetur) a portadores de necessidades especiais e aos acompanhantes”. O outro projeto aprovado “dispõe sobre concessão dos serviços públicos de limpeza”.
Relógio de Enfeite
Os relógios eletrônicos, que ficam em frente ao Teatro Municipal e na Praça Getulio Vargas, foram alvo de criticas dos vereadores pela falta de manutenção e erros nas informações sobre hora e temperatura.
Hesse fez uma indicação ao Executivo para que “interceda junto ao responsável pela manutenção dos relógios para que seja verificado e corrigido o irregular funcionamento dos mesmo”, diz o texto enviado à prefeitura.
O vereador Marcos Antônio de Souza (Marcos da Santa Casa/PPS) também reclamou dos relógios. Citou casos em que a temperatura está acima de 30 graus e o relógio exibe 16 graus de temperatura.
Carnaval
Devido o feriado prolongado, a próxima sessão da Câmara Municipal só acontece no dia 14, segunda-feira. Na próxima quinta-feira, dia 03, haverá sessão solene para homenagear o comerciante Jaci Nunes Terra com o título de cidadão honorário.

COMENTÁRIOS