Postado em sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ratinho é anunciado como novo líder do Governo na Câmara

O vereador Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS) foi anunciado como o novo líder do Governo na Câmara Municipal.


Alessandro Emergente

O vereador Evanílson Pereira de Andrade (Ratinho/PHS) foi anunciado ontem à noite, logo após uma sessão extraordinária, como o novo líder do Governo na Câmara Municipal. Ele substituirá o petista Vagner Tarcísio de Morais (Guinho) que assumiu a presidência da Câmara Municipal.

Há algumas semanas o Governo vinha negociando com Ratinho para que ele assumisse a liderança na Câmara. Embora manifestasse interesse desde o início, Ratinho ainda alimentava dúvidas sobre a decisão. Analisava o impacto da escolha.

O vereador foi eleito pelo PHS, partido que fez parte da coligação que reelegeu o ex-prefeito Pompilio Canavez (PT) em 2008. No entanto, ao assumir a cadeira de vereador passou a acompanhar, nas votações, os posicionamentos de vereadores da oposição como Hesse Luiz Pereira (PSDB) e Sander Simaglio (PV).

Mas, no último semestre, o vereador aproximou-se do Governo e adotou um estilo mais flexível. Chegou a articular um torneio de futebol, a ser realizado este ano pela prefeitura e organizado pelo árbitro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Cláudio Abade.

O discurso adotado para justificar a decisão é a de que o vereador integrou a coligação que apoiou o PT nas eleições municipal de 2008. O suplente de Ratinho, Hemerson Sonzinho (agora filiado ao PT), foi nomeado recentemente secretário da Juventude e Turismo. Para o Governo, a estratégia foi firmar de vez Ratinho no grupo de situação.

Durante a sessão extraordinária, a notícia ainda não era confirmada, mas assessores do prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) admitia que a negociação estava praticamente acertada. Ao terminar a sessão, Guinho chegou a fazer uma brincadeira: colocou a placa de líder do Governo na mesa de Ratinho, pouco após a sua saída, e disse em tom bem humorado: “Pronto. Está tudo resolvido”.

Poucos minutos após a reunião legislativa, o próprio prefeito confirmou, por telefone, que Ratinho já havia aceitado o convite. Nesta sexta-feira, pela manhã, Ratinho confirmou a decisão.

O vereador do PHS disse que pesou na decisão sua avaliação em relação ao mandato do atual do Governo, considerado por ele como positivo. Além disso, acredita que será uma oportunidade de articular demandas da população junto ao Executivo.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo