Postado em terça-feira, 5 de outubro de 2010
Pesquisa sobre transporte escolar foi tema na Tribuna Livre
Durou 44 minutos a sessão legislativa da noite desta segunda-feira. Três projetos deram entrada na casa
Da Reportagem
Durou 44 minutos a sessão legislativa da noite desta segunda-feira. Três projetos deram entrada na casa e começaram a tramitar em primeiro turno, todos de autoria do Executivo.
Na Tribuna Livre, o professor Francisco Alves Neto e alunos do curso de odontologia da Unifal apresentaram uma pesquisa sobre o transporte escolar na cidade. Ao todo, cinco locais, em frente a escolas públicas e privadas, foram analisados pelos alunos.
Os veículos pesquisados são particular e de empresas que transportam estudantes. Em todos os casos, a conclusão “foi praticamente igual“, disse o estudante Renan Freitas Nabak.

Trânsito foi assunto na Tribuna Livre
“Os motoristas conhecem as leis de trânsito, sabem que estão cometendo infração e não seguem a lei“, declarou.
As irregularidades mais comuns são a falta de cinto de segurança, parar em fila dupla, cadeirinhas inadequadas e até risco ao aluno quando desce do automóvel.
A pesquisa foi apresentada no plenário da Câmara em slide, com várias fotos das infrações de trânsito cometidos pelos motoristas que transportam alunos.
A idéia do levantamento surgiu de um projeto de extensão do curso de odontologia e cirurgia e trauma da Unifal. Segundo os pesquisadores, as autoridades da cidade têm conhecimento da pesquisa e conheceram o trabalho na Unifal, durante a semana do trânsito.
Marina Silva
O vereador Vagner Tarcisio de Morais (Guinho/PT) criticou Mariana Silva, candidata do PV à presidência por “fazer ter segundo turno”.
Segundo Guinho, Marina foi a responsável pelo segundo turno. Ele ironizou a candidata em relação a independência a grupos estrangeiros.
“Ela não abriu a bandeira do movimento Gay, mas dos americanos ela abriria”, atacou. “A mulher só fala de meio ambiente”, criticou. Marina teve origem no PT, mesmo partido do vereador.

COMENTÁRIOS