Postado em sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Ex-candidato pede retirada de propaganda na tevê
Itamar Silva, que desistiu da candidatura a deputado estadual, tem tido a sua imagem explorada durante o horário eleitoral gratuito.
Alessandro Emergente
Itamar Silva, que chegou a oficializar a sua candidatura a deputado estadual mas desistiu, tem tido a sua imagem explorada durante o horário eleitoral gratuito. O ex-candidato enviou a sua reclamação a direção do PV, partido no qual é filiado, mas não adiantou: o programa do PV continua exibindo sua imagem, segundo informações de Itamar.
De acordo com Itamar, foi enviado um e-mail ao PV solicitando a retirada de seu nome e foto da propaganda eleitoral, uma vez que desde o dia 25 de julho ele já havia renunciado a candidatura.
Em uma das respostas ao ex-candidato foi informado que a renúncia só seria efetivada mediante declaração assinado e encaminhada ao TRE/MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais). Procedimento, que segundo Itamar, já foi adotado por ele.
Itamar havia definido sua candidatura como “de protesto”, mas afirmou que percebeu que sua intenção não seria bem aceita. Isto porque as questões para as quais pretendiam chamar a atenção poderiam ser melhores trabalhadas como cidadão e não como candidato.
“Percebi que conseguiria ter mais credibilidade se não fosse candidato”, explicou dizendo que a candidatura poderia passar uma imagem equivocada de oportunismo. Ao contrario, como cidadão – avaliou – conseguiria chamar a atenção para problemas que considera importantes.

COMENTÁRIOS