Postado em terça-feira, 13 de abril de 2010
Contratação de artistas locais é aprovada, mas com alterações
Em 1º turno, dois projetos foram aprovados após sofrerem modificações da CCLJRF.
Alessandro Emergente
Em 1º turno, dois projetos foram aprovados após sofrerem modificações da CCLJRF. Um deles é o que trata da contratação de artistas locais na abertura de shows realizados em áreas públicas. A proposta é apenas autorizativa.
O outro projeto aprovado também é autorizativo e permite a publicação da lista de pessoas cadastradas em programas habitacionais de cunho social. No projeto original, apresentado pelo vereador Sander Simaglio (PV), o texto obrigava a municipalidade a cumprir as medidas, mas um substitutivo da CCLJRF (Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação Final) tornou as proposições apenas autorizativa.
Na prática, as medidas só serão colocadas em execução caso haja interesse da administração municipal. “É uma saída que a comissão (CCLJRF) teve (para não rejeitar)”, disse Sander ao elogiar a iniciativa dos integrantes da comissão que reprovaram recentemente alguns projetos do vereador do PV.
Sobre a lista de beneficiados em programas habitacionais, a proposição original obrigava o Executivo a publicar os nomes em pontos estratégicos como prefeitura, Câmara Municipal e agência da Caixa Econômica Federal (CEF). Outro local de divulgação seria o site oficial da prefeitura.
O texto aprovado, no entanto, não estabelece nenhum ponto para publicação da lista. Apenas autoriza o envio do material à Câmara Municipal.
Foto: Alessandro Emergente

Professores da rede estadual acompanharam a sessão e exibiram cartazes em protesto
Vários professores da rede estadual estiveram na Câmara assistindo a sessão. Eles participaram da reunião exibindo cartazes em protesto aos baixos salários da categoria. Eles estão em greve desde a última quinta-feira.
Sander sugeriu a presidência que nomeie uma comissão para ajudar os educadores na pressão junto ao Estado. Também sugeriu que o Legislativo redija um manifesto em apoio a categoria o que poderia ser encaminhado ao governador Antônio Anastasia por meio de seu assessor especial no Sul de Minas, Marcos José Duarte (Marcão), nomeado nesta segunda.

COMENTÁRIOS