Postado em sábado, 12 de dezembro de 2009

Prefeitura inaugura novo terminal e já planeja próxima etapa

A prefeitura de Alfenas inaugurou na noite de sexta-feira o novo terminal de passageiros do transporte coletivo.


Alessandro Emergente

A prefeitura de Alfenas inaugurou na noite de sexta-feira o novo terminal de passageiros do transporte coletivo. A obra integra o processo de revitalização da área central e a próxima etapa será a colocação de uma cobertura de material transparente entre o terminal e o Centro Vivencial (antiga rodoviária).

De acordo com o prefeito Pompilio Canavez, a obra não encerra o processo de revitalização iniciado com a construção do Centro Vivencial. Além da cobertura para proteger da chuva e do sol as pessoas que transitam pela área por onde passarão os ônibus da Alfetur, também será colocado um novo piso ao lado da Escola Estadual Coronel José Bento.

O projeto chama a atenção pela arquitetura e pelo conforto oferecido aos passageiros. Na parte interna do terminal, foram disponibilizados bancos estofados e ar condicionado. Duas telas de tevê também foram colocadas na área de espera. Anexo ao Terminal, funcionará a Ouvidoria Municipal.

Uma das criticas ao projeto foi a nivelação do piso onde os passageiros entram no ônibus. O vice-prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho/PT) explicou que a concepção do projeto está correta que a luta, a partir de agora, será negociar com a empresa concessionária do transporte coletivo a adaptação dos ônibus o que facilitará o acesso de idosos e portadores de deficiência física.

Em outros pontos da cidade os passageiros também tem dificuldade de acesso devido ao nível do piso, o que justifica a concepção de mudança na acessibilidade dos ônibus.

Outra critica levantada foi a ausência de banheiro no Terminal. O prefeito explicou que a construção de um banheiro no local chegou a ser um dilema, mas a opção por não construir se deu devido a existência de banheiros públicos no Centro Vivencial. Os banheiros ficam na mesma área de acesso aos ônibus, no entanto é anexo ao Centro Vivencial.

Após a inauguração, houve um show musical com a dupla “Gustavo e Juliano”. A obra está avaliada em cerca de R$ 621 mil e é uma parceria entre a prefeitura e o Governo Federal.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo