Postado em sábado, 14 de novembro de 2009
PT realiza seminário de formação política
O Partido dos Trabalhadores de Alfenas está realizando neste sábado o I Seminário de Formação Política.
Alessandro Emergente
O Partido dos Trabalhadores de Alfenas realizou neste sábado o I Seminário de Formação Política. Lideranças do PT na região participam do encontro no Caic.
De acordo com o presidente do PT/Alfenas, Francisco Dias de Alencar (Chico Ferramenta), a intenção é realizar o encontro anualmente e expandir as discussões para outras cidades da região. Por isso, lideranças regionais do PT participaram do encontro. Entre elas o prefeito de Nova Resende, Ronei Vitor de Brito.
O Seminário conta com uma programação variada de palestras que inclui a participação da mulher na política e temas como juventude e PT. O pré-sal e os combustíveis alternativos é outro tema apresentado aos filiados pelo representante da Federação Única dos Petroleiros, Leopoldino Martins.
Fotos: Alessandro Emergente

O deputado federal Antônio Mentor (SP) recorreu a comparação entre os governos de FHC e de Lula para enfatizar os avanços na economia do atual governo, comandado pelo PT
Um dos palestrantes foi o deputado federal, eleito em São Paulo, Antonio Mentor. Sobre o tema história e perspectiva do Partido dos Trabalhadores, o deputado traçou um paralelo entre os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Fernando Henrique Cardoso.
Mentor fez um quadro comparativo na economia nacional citando números da economia nacional como, por exemplo, a reserva cambial que já atinge US$ 230 bilhões, além do aumento das exportações, que – segundo ele – atingiu US$ 180 bilhões, triplicando o volume do governo FHC.
Mídia e Poder
O deputado paulista afirmou que a grande mídia “brindam” os governos tucanos ao citar os grandes veículos de comunicação como Veja e Rede Globo. De forma genérica, atacou a imprensa classificando-a de parcial e de estar aliada a grupos partidários.
Apesar do discurso, o deputado não citou nenhuma proposta de democratização da mídia como a revisão do modelo de concessão pública de rádios e tevês. Ao contrário, na Argentina, a presidente Cristina Kirchner aprovou uma nova legislação que rompe com o monopólio da informação - concentrado com grandes grupos econômicos - democratizando o setor.
No próximo domingo, o PT decide em todo o Brasil a mudança no comando. Os delegados do partido decidirão o novo presidente nacional da legenda, além do comando estadual e municipal. Em Alfenas, há um único candidato definido em chapa de consenso. É Pedro Marques Camilo (Pedrinho da Capela).

COMENTÁRIOS