Postado em quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Jovens políticos pedem o fim de candidaturas para ‘fichas sujas’


  Alessandro Emergente

Jovens partidários de uma sigla política de Alfenas realizaram um movimento para conseguir assinaturas para um projeto de Lei que proíbe o fim das candidaturas de pessoas com pendências judiciais, os “fichas sujas”. Os jovens são da Juventude Socialista do PDT/Alfenas que organizaram uma barraca na Praça Getúlio Vargas nesta quarta-feira.

Foto: Henrique Higino

A ala jovem do PDT realiza uma campanha de adesão de jovens ao fim da candidatura dos "fichas sujas"

Desde o período da manhã, eles estão próximos a Concha Acústica onde distribuem panfletos e recolhem assinaturas para uma lista de adesão ao projeto de Lei que será encaminhado ao Congresso Nacional. A ideia, que está sendo articulada em todo o País, é conseguir adesão para um projeto de iniciativa popular.

De acordo com o presidente do PDT/Jovem, Ney Lima, a atividade na Praça Getúlio Vargas é simbólica, uma vez que já há listas espalhadas em algumas escolas de Alfenas. O grupo pretende reunir, ao menos, 500 assinaturas de jovens até sexta-feira.

O secretário-geral do PDT/Jovem e integrante da ala jovem do diretório estadual, Fernando José, disse que o movimento para conseguir as assinaturas está sendo articulado principalmente por jovens. “A juventude é quem está encabeçando (a luta)”, declarou.

Além das assinaturas, o PDT também promove uma campanha para tentar a filiação dos jovens que passam pelo local. “Aqueles que tiverem afinidade (ideológica) com o PDT”, observa Fernando.

Nos dias 17 e 18 de outubro, o PDT também promove um Congresso Regional da legenda no CAIC de Alfenas. É um dos atos de conquista de novas adesões e para raçar estratégias.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo