Postado em terça-feira, 8 de setembro de 2009

Câmara aprova programa social nas escolas da rede municipal

Os vereadores de Alfenas aprovaram a Lei que institui o programa de acompanhamento social nas escolas da rede pública do município.


Alessandro Emergente

Os vereadores de Alfenas aprovaram, nesta terça-feira (8 de setembro), a Lei que institui o programa de acompanhamento social nas escolas da rede pública do município. A nova Lei é autorizativa, ou seja dependerá de interesse dos prefeitos em executar o programa ou não.

A futura Lei, que ainda depende de ser sancionada pelo prefeito Pompilio Canavez (PT), abre a possibilidade de contratação de assistentes sociais para atuarem junto a comunidade escolar da rede pública municipal.

A aplicação do programa atingiria áreas da cidade com baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) e alunos portadores de necessidades especiais. As ações prevista incluem desde levantamento de dados junto às comunidades até o planejamento e execução de ações.

“Ao introduzir institucionalmente ações de acompanhamento nas escolas da rede pública do município, o projeto abre novas possibilidades de atendimento a essas necessidades”. diz o autor do projeto, vereador Sander Simaglio (PV), em mensagem anexa ao projeto votado na noite desta segunda-feira. Não houve voto contrário.

Em primeiro turno, os vereadores aprovaram o substitutivo ao projeto de Lei que cria o Serviço de Inspeção Municipal da Economia Solidária (Simes). O plenário também confirmou , em segunda votação, os projetos aprovados na semana passada como a criação do Sistema Municipal Antidrogas e a doação de um terreno para Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Alfenas).

Representantes do sistema Apac agradeceram a doação de um terreno a enidade

As representantes da diretoria da Apac, Maria Benedita Corrêa Hilário (tesoureira), Ana Luiza Pereira Vagner (vice-presidente) e Dalvina Pacheco utilizaram a Tribuna Livre para agradecer a aprovação do projeto de doação de um terreno para a Apac.

A não realização do desfile de 7 de setembro foi alvo de critica dos vereadores Sander e Hesse Luiz Pereira (PSDB). Os vereadores Marcos Souza (Marcos da Santa Casa/PPS) e Maria José Souto Camilo (Zezé/PT) renunciaram as funções de representantes do Legislativo no Conselho Superior da Unifal (Universidade Federal de Alfenas).

Os dois novos representantes são os vereadores Antonio Anchieta de Brito (Cheta/PT) como titular e Sander Simaglio como suplente. O Conselho Superior é o órgão deliberativo de última instância na Unifal.



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo