Postado em quarta-feira, 25 de março de 2009

Prefeito tucano é o único adversário de Pompilio


Alessandro Emergente

O tucano José Milton, prefeito de Conselheiro Lafaiete, será o único adversário do prefeito de Alfenas, Pompilio Canavez (PT), na disputa desta tarde para assumir a presidência da AMM (Associação Mineira dos Municípios).

A campanha que começou com seis pretendentes afunilou-se, inicialmente, para cinco candidatos. Na semana passada, três pretendentes ainda permaneciam na disputa pelos votos. Mas o prefeito de Pirapora, Warmillon Braga (DEM), anunciou oficialmente na terça-feira sua desistência.

A eleição será às 17h de hoje (25 de março) em Belo Horizonte na sede da AMM. A posse será em maio. A entidade representa os prefeitos mineiros - são mais de 450 municípios filiados.

Da disputa sairá o sucessor do atual presidente, Celso Cota, que manifestou apoio a um candidato tucano, que também teria o apoio do governador Aécio Neves (PSDB). Oficialmente, o governador não confirma interferência na eleição, mas reportagem do Estado de Minas/Portal Uai desta quarta-feira informa que assessores de Aécio estariam empenhados na campanha do prefeito de Conselheiro Lafaiete.

A lógica é que por causa da disputa interna travada por Aécio com o governador paulista José Serra para a escolha do candidato tucano à Presidência da República há a intenção de mostrar a influência que Aécio exerce a no PSDB mineiro e junto aos prefeitos.

Ainda segundo a reportagem do jornalista Luiz Ribeiro, do Estado de Minas, Pompilio recebe apoio da base peemedebista. Na noite desta terça-feira, por exemplo, um jantar em Belo Horizonte marcou o apoio dos peemedebista ao petista, inclusive com a presença do ministro das Comunicações, Hélio Costa.

A prefeita de Contagem, Marília Campos, do PT, é a vice na chapa de Pompilio. José Milton tem como vice o prefeito de São Gonçalo do Pará, Angelo Roncali (PR). Participam de cada chapa 44 prefeitos distribuídos nos cargos para a diretoria executiva, conselho fiscal e diretores regionais. O mandato é para o biênio 2009/2010.

O voto ao candidato é presencial, tendo direito a votar o prefeito ou, na impossibilidade de sua participação, o vice-prefeito munido de procuração registrada.

 

 

 

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo