Postado em sábado, 14 de março de 2009

Operação da Policia Militar do Meio Ambiente preserva fauna no Lago


Da Reportagem

A Polícia Militar do Meio Ambiente está realizando várias operações contra a pesca com redes e tarrafas no Lago de Furnas.

Somente na noite do dia 12 para o dia 13 de março, foram apreendidas 79 redes que estavam armadas no reservatório de Furnas. Todas as redes eram ilegais “sem as devidas plaquetas de identificação”.

A pessoa que for flagrada pescando com redes no Lago está sujeita a multa e apreensão do material.

“A Polícia Militar do Meio Ambiente de Alfenas orienta a todos os pescadores que evitem esta prática, pois a fiscalização será intensificada visando à preservação da fauna aquática”, informou a PM Ambiental.

Nesta operação, além das redes, os policiais apreenderam 20 kg de pescados, que foram doados para o Educandário Santa Inês.

A fiscalização do Meio Ambiente é responsabilidade de todos e não depende apenas da Polícia Ambiental. Denúncias de degradação ambiental são fundamentais para a preservação da fauna e flora.

A PM Ambiental dispõe de um número de telefone para denuncias: 3698.2140, ou na própria sede da corporação, Praça da Saudade, 12.

Leia mais:

Polícia Militar Ambiental apreende 25 redes de pescas

Polícia apreende material usado para caçar animais

Polícia Meio Ambiente divulga ações durante o Carnaval

 



DEIXE SEU COMENTÁRIO

Caracteres Restantes 500

Termos e Condições para postagens de Comentários


COMENTÁRIOS

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.

     
     
     
     

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo