Postado em sábado, 8 de março de 2025 às 10:10

Câmara prepara resolução para convocar suplente de Pedrinho do Minas Acontece

Márcio Dunga, vice-presidente do União Brasil/Alfenas, é quem assumirá provisoriamente o cargo.


 Alessandro Emergente

Um projeto de resolução, que será apresentada na sessão legislativa de segunda-feira, prepara os trâmites legais para a convocação do suplente do vereador Pedro Alencar de Azevedo (Pedrinho do Minas Acontece/União Brasil), que está preso na Penitenciária João Pimenta da Veiga, em Uberlândia. O suplente é o ex-vereador Márcio Costa, colega de partido de Pedrinho no União Brasil. 

Dunga assumiria provisoriamente a cadeira até que a situação de Pedrinho tenha um desfecho na Justiça. Enquanto segue detido em Uberlândia, devido a uma prisão preventiva determinada pela 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Alfenas, o parlamentar enfrenta um processo de comissão processante que pode culminar com a cassação do mandato dele por quebra de decoro parlamentar.  

Márcia Dunga é o suplente do vereador Pedrinho do Minas Acontece (Foto: Arquivo/Youtube)


A reportagem do Alfenas Hoje apurou que a Câmara Municipal pretende convocar o suplente sem prejuízo na remuneração do vereador titular. O entendimento é que com a cadeira vazia há prejuízo ao processo legislativo e, com isso, há a necessidade de composição em caráter provisório.

O projeto de resolução será lido na segunda-feira, o que marca o início da tramitação legislativa. No decorrer da semana as comissões da Câmara Municipal analisarão o texto para emissão de um parecer, condição necessária para o projeto ser votado em plenário, autorizando a convocação.

 



NOTÍCIAS RELACIONADAS


Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa

Estou de acordo