Postado em sábado, 8 de março de 2025
às 10:10
Câmara prepara resolução para convocar suplente de Pedrinho do Minas Acontece
Márcio Dunga, vice-presidente do União Brasil/Alfenas, é quem assumirá provisoriamente o cargo.
Alessandro Emergente
Um projeto de resolução, que será apresentada na sessão legislativa de segunda-feira, prepara os trâmites legais para a convocação do suplente do vereador Pedro Alencar de Azevedo (Pedrinho do Minas Acontece/União Brasil), que está preso na Penitenciária João Pimenta da Veiga, em Uberlândia. O suplente é o ex-vereador Márcio Costa, colega de partido de Pedrinho no União Brasil.
Dunga assumiria provisoriamente a cadeira até que a situação de Pedrinho tenha um desfecho na Justiça. Enquanto segue detido em Uberlândia, devido a uma prisão preventiva determinada pela 2ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Alfenas, o parlamentar enfrenta um processo de comissão processante que pode culminar com a cassação do mandato dele por quebra de decoro parlamentar.

A reportagem do Alfenas Hoje apurou que a Câmara Municipal pretende convocar o suplente sem prejuízo na remuneração do vereador titular. O entendimento é que com a cadeira vazia há prejuízo ao processo legislativo e, com isso, há a necessidade de composição em caráter provisório.
O projeto de resolução será lido na segunda-feira, o que marca o início da tramitação legislativa. No decorrer da semana as comissões da Câmara Municipal analisarão o texto para emissão de um parecer, condição necessária para o projeto ser votado em plenário, autorizando a convocação.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Pedrinho do Minas Acontece é condenado a 6 anos e 6 meses de prisão em regime inicial semiaberto
- Pedrinho do Minas Acontece tem o mandato cassado
- Sessão que pode cassar mandato de Pedrinho do Minas Acontece é convocada para dia 21
- Câmara Municipal avança em investigação sobre Pedrinho Minas Acontece
- Márcio Dunga, suplente de vereador preso, é empossado na Câmara Municipal